Mostrando postagens com marcador Publicidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Publicidade. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

AXE PEACE | Make Love, Not War (Official :60)



Impossível não esboçar um sorriso face a este anúncio...

Já o tinham visto?

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Não gosto mesmo nada disto


De todas as vezes que oiço este anúncio na TV fico paralisada, a olhar, a conferir. Não gosto mesmo nada do anúncio. Se a ideia é chocar de tal maneira para se falar nele, a missão foi cumprida. Mas e o resto? A responsabilidade social? O que fica dentro da cabeça dos pais? Eu sou mãe de três e, por acaso, fiz a criopreservação das células estaminais. Tive possibilidades para isso. Só fiz da minha terceira filha: na primeira gravidez pouco ou nada se falava sobre isto; na segunda gravidez parti do pressuposto que se não tinha feito na primeira, não faria na segunda, ignorando que a recolher de um, dá para os irmãos, com grande, grande probabilidade. Na terceira gravidez e depois de ter inclusivamente participado numa sessão de esclarecimento e de ter pedido opinião a vários médicos, fiz a pensar nos meus três filhos. Espero, como todos os pais esperam, que tenha sido dinheiro deitado à rua. Que nunca venha a precisar de mexer na recolha. Mas fazer a recolha das células estaminais não é gratuito, não é barato, não é acessível a todos. Dizerem no anúncio se estamos preparados para aquela pergunta é patético. É horroroso. Quem não faz a recolha das células estaminais não menos pai ou mãe por isso. Não ama menos os filhos. Não tem por eles um amor menos incondicional. Há pessoas que não têm mesmo dinheiro para fazer isto. Se é um processo tão credível, tão fundamental, acho que tinha que estar mais acessível. Ou porque não, fazer parte integrante do processo do parto. Afinal, é algo que não complica o trabalho, não implica mais nenhuma profissional de saúde. Só implica um banco de depósito, mais nada. Os pais que teriam de responder: "não, não guardei as tuas células", não iriam responder: "porque na altura não tinha dinheiro, porque era caro, porque estava desempregado e era mais importante dar-te leite, sopa e roupa para vestir". Os pais que não tiverem este recurso, numa situação de tragédia vão morrer de medo, afogar-se no desespero, não precisam que se brinque assim com os sentimentos deles.
Eu não gosto mesmo nada, nada, deste anúncio.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Anúncios que me enervam

No caminho de casa até à redacção ouvi, sem exagero, três vezes o anúncio do Stop Piolhos. Um anúncio que me causa algum constrangimento. Por mais que queiramos ver-nos livres daqueles seres minúsculos quando aparecem (felizmente as minhas três crias ainda não foram 'brindadas' com a praga), custa ouvir a voz de um miúdo dizer que “asfixiou”, “sufocou” e fez “explodir” piolhos. Pronto, é uma coisa que não gosto.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Natal em pleno Agosto

Num qualquer dia da semana passada ia eu no meu carrito quando oiço o locutor/animador da Rádio Comercial dizer qualquer coisa como isto "É incrivel, faltam quatro meses para o Natal..." Sinceramente não vejo ali nada de incrivel. Quatro meses são quatro meses. O Natal não é amanhã. Estamos no Verão senhores, no Verão. E, pronto, achei ridiculo e encolhi os ombros. Eis que não é o meu espanto quando dias a seguir, um ou dois, vejo na televisão o primeiro anúncio a falar do Natal. Do Continente, a dizer que podemos acumular o dinheirinho que fica no cartão e assim fazer as compras do Natal á borla. Um anúncio com música natalícia e tudo... que stress. Muita mania temos de viver um passo à frente. É por isso é que ninguém aproveita a vida verdadeiramente... irritante. E, pronto, foi o meu desabafo de hoje!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Choca? é mesmo para chocar


É impossível ficar indiferente. Não pude evitar publicar aqui.

A minha choca-me particularmente...