O engraçado é tentar colocar o carro entre os dois traços brancos. Essa coisa de gostarem de pôr o carro em cima de um dos traços, ou sobretudo fazer com que um dos traços atravesse mesmo o meio do carro, não tem piada. A sério. Isso não é o desafio, é uma coisa parva, fora de moda.
(*ou se calhar deveria dizer: recado para quem se está a borrifar para os outros)
A vida é uma maravilha. É mesmo, de verdade! E é por ser assim, tão preciosa e única que é tão fugaz. Nós por aqui somos 5 e somos muitos diferentes! 5 mais um cão e adoramos viver e todos os dias fazemos mais qualquer coisa para sermos mesmo felizes!
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Rita Redshoes - It's a Honeymoon Home.Love.Video!
Rita Redshoes e The Legendary Tigerman apresentam ao vivo a banda sonora do novo filme de Rodrigo Areias, “Estrada de Palha”. O concerto é amanhã, quarta-feira, no Teatro S. Luiz, Lisboa. Eu estive a dar uma olhadela, até porque sou fã do trabalho da Rita Redshoes. E gostei desta música.
Domingo em família sem gastar um 'tusto' VI
No meu jantar de turma de faculdade, uma amiga falava-me do meu blogue e lembrou-me desta “rubrica” que tinha iniciado lá para o Verão, acho eu, sobre ideias para fazer com a filharada, sem gastarmos dinheiro por isso. E ontem, de facto, tivemos um domingo tipicamente nosso. Neste Janeiro solarengo (o mais solarengo de que tenho memória, sem qualquer dúvida), peguei na cesta e nos miúdos e fomos fazer um piquenique. O sábado foi completamente atípico: o pai esteve a trabalhar o dia inteiro e quando regressou a casa fui eu que saí para o jantar da faculdade. Ora, impunha-se na minha cabeça ter um domingo inteiramente dedicado à minha família. A estarmos os cinco, a brincarmos os cinco, a comermos os cinco, a rirmos os cinco. Depois de um café da manhã, numa das “nossas” esplanadas, o pai foi surfar e eu peguei nos miúdos para tratar do almoço. E do que é que a minha filha mais nova se lembrou: de fazer um piquenique, pois então. E fizémos. A hora do almoço estava quente, cheia de sol, sem vento, e por isso, porquê negar? Peguei na manta e na cesta de piquenique, fiz uma salada de frutas, cozi ovos para juntar à sala de alface, maçã e milho, levei o pacote de batatas fritas, as bolachas de água e sal e o doce de abóbora (em casa somos fãs de compotas), sumos individuais, iogurtes e água, e seguimos para a praia, à espera do pai. Estava-se tão bem. Um sol quente a bater nas costas. Os miúdos de chapéu a correrem de meias pela praia, livres, sem gritos nem birras. A mais crescida levou bonecas e comida de plásticos para alimentar a brincadeira. Ele levou a bola. A mais pequena perdida na areia, a mexer, a olhar e, inevitavelmente, a comer também! O pai juntou-se a nós surpreendido por estarmos ali, com a manta estendida e a cesta recheada. Aproveitámos o sol. E por momentos esquecemo-nos que estávamos no Inverno. E foi tão bom...
domingo, 29 de janeiro de 2012
Foi giro
Ontem, no Kais, eramos uma pequena parte daqueles que formámos de 1997 a 2001 a turma de Ciências de Comunicação da UAL. Foi o primeiro jantar de turma que se fez em 11 anos. Fomos muito poucos, comparativamente à enorme turma que tinhamos. Mas foram os bons!!! E eu gostei de ver quem já não via desde Julho ou Setembro de 2001, mas também ver quem continua a fazer parte da minha vida... Foi giro.
sábado, 28 de janeiro de 2012
Ao jeito do professor
Esta semana enviaram-me cinco livros. Cinco livros para eu ler, para dizer o que acho, para, se possível, escrever sobre eles. Quase que me senti como o professor Marcelo, mas a anos luz de distância, evidentemente, que o senhor, com quem aliás já conversei uma vez e de quem sou absolutamente fã, é capaz de receber cinco livros por hora. E o que eu gostava de poder ler isto tudo, assim, de um trago só... o que eu gostava?!
E que livros são?
"O Pecado e a Honra", de Maria João da Câmara, Oficina do Livro;
"Tudo se perdoa por amor", de Patricia Scanlan, Quinta Essência;
"Ascensão à meia-noite", de Lara Adrian, Quinta Essência;
"Soljas", de Graham Johnson, Guerra&Paz;
"Por Acaso", de Lara Morgado, Guerra&Paz.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Boss AC - Sexta-feira (Emprego Bom Já) - Exclusive
Porque é sexta-feira. Porque adoro esta música. Porque estava a precisar de energia. Porque o clip é giro que se farta!
Boa sexta-feira...
“Por Acaso – Casos de Vida, Casos de Morte”

Tenho mil e uma coisas para fazer. Esta semana foi cheia: três reuniões escolares, sobre os meus três filhos, uma avaria no carro, miúdos doentes, antibiótico para dar a tomar a horas rigorosas. Não é pois de estranhar que tenha o trabalho em atraso. Mas ainda assim, fiquei por minutos presa a este livro que acabou de me chegar. Podia deixar para amanhã, para a semana, para quando tivesse vagar. Mas adoro livros e, sobretudo, adoro livros baseados em histórias reais. Editado pela Guerra & Paz, “Por Acaso – Casos de Vida, Casos de Morte” é um livro da psicóloga Lara Morgado. Um livro que apresenta quatro casos reais muito concretos: uma jovem abandonada pelo namorado na semana do casamento; um estudante cheio de talento que tem um acidente e foca paraplégico; um casal que descobre que o filho que esperam está morto dentro da barriga da mãe; uma mãe de dois miúdos que logo a seguir à morte do marido é despedida. E a pergunta que se faz é: o que se pode dizer a estas pessoas? Como é que se dá a volta à vida quando ela nos atraiçoa? O livro está a queimar-me as mãos e duvido que consiga deitar-me sem ler pelo menos um dos casos... O livro foi escolhido para integrar o “Clube do Livro SIC”, está em cima da minha mesa de trabalho e logo segue direitinho para a minha casa.
Assinar:
Postagens (Atom)