Foi hoje apresentado o novo festival: Cascais Music Festival. Acontece este verão, no Hipódromo de Cascais, de
A vida é uma maravilha. É mesmo, de verdade! E é por ser assim, tão preciosa e única que é tão fugaz. Nós por aqui somos 5 e somos muitos diferentes! 5 mais um cão e adoramos viver e todos os dias fazemos mais qualquer coisa para sermos mesmo felizes!
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Erykah Badu no (novíssimo) Cascais Music Festival
Foi hoje apresentado o novo festival: Cascais Music Festival. Acontece este verão, no Hipódromo de Cascais, de
Olhos nos Olhos
É uma das jornalistas que mais admiro da televisão nacional e por isso, é com todo o respeito que olho para este “Olhos nos Olhos” de Judite de Sousa e Henrique Medina Carreira, que acaba de chegar à minha mesa de trabalhos. Com edição da Oficina do Livro, este é um dos livros que me parecem obrigatórios de ler nesta altura menos boa para Portugal. Inspirado num programa com o mesmo nome, da TVI24, “Olhos nos Olhos” pode resultar numa reflexão lúcida e ao mesmo tempo incómoda sobre o país que temos hoje. Privilégio de Jornalista
Acabo de chegar de uma reportagem em que pude ouvir a Mariza a cantar, a dois metros de mim, numa sala em que estavam pouco mais de 30 pessoas. Fabuloso. As expressões do rosto. A projecção da voz sem microfone. A sintonia perfeita com as guitarras. O sentir do fado.
E assim, se alegra (e muito) a manhã de uma jornalista. Posso ter um trabalho precário, e tenho, posso não levar muito dinheiro para casa, e não levo, mas tenho acesso a experiências que de outra maneira não as viveria. Não é isso que dá de comer aos meus, mas é com momentos destes de apaziguo a alma face às escolhas que fiz!
E assim, se alegra (e muito) a manhã de uma jornalista. Posso ter um trabalho precário, e tenho, posso não levar muito dinheiro para casa, e não levo, mas tenho acesso a experiências que de outra maneira não as viveria. Não é isso que dá de comer aos meus, mas é com momentos destes de apaziguo a alma face às escolhas que fiz!
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Já conhecem a Mercearia na Hora?
Um amigo meu, repórter fotográfico de profissão, criou em Dezembro a Mercearia na Hora, um serviço inovador que funciona das 20h às 4 horas da madrugada em Cascais. Depois de um ano com pouco trabalho não baixou os braços e criou este serviço que pretende dar resposta aos pequenos nadas que de repente fazem falta em casa em horas mais difíceis de ir às compras. Quantos de nós não passámos pelo contratempo clássico de nos faltar algo para o jantar e já não podemos sair de casa? Ou termos um jantar de amigos em casa e acabarem-se as bebidas, mais cedo que estávamos à espera. Com a Mercearia na Hora o problema pode ficar resolvido. Por enquanto, a Mercearia na Hora só abastece o concelho de cascais, mas se o negócio correr bem, João Prata espera avançar para outros pontos de entrega. Por cada deslocação são cobrados 3 euros, mas em compras superiores a 15 euros, o serviço é gratuito.
Vejam mais em http://www.mercearianahora.com/. Sobretudo porque pode ser muito útil, é inovador e por ter criado o seu próprio emprego, o João Prata merece que se passe a palavra. Sim?
Jessie J no SWtmn
Acaba de ser anunciada a presença da britânica Jessie J no SWtmn, a 5 de Agosto, na Zambujeira do Mar. Uma estreia absoluta em Portugal e com toda a certeza um nome que vai contagiar a plateia com a sua energia pop. O Festival SWtmn acontece de 1 a 5 de Agosto, na Zambujeira do Mar e tem bilhetes de 50 euros, por cada dia, ou um passe para os cinco dias de 95 euros.
terça-feira, 1 de maio de 2012
Pais de gente pequena: vão ver que vão gostar!
É muito giro, o “Musical do Gomas”. Muito, muito giro. A
estreia dos mais pequenos nesta vida social de ver espectáculos aconteceu, de
facto, da melhor maneira. Basicamente decorreu como eu já estava à espera: o
filho do meio, com dois anos quase três, ficou com medo assim que apagaram as
luzes e começou o som alto. A filha pequenina, prestes a fazer um ano e meio,
dançou, bateu palmas, riu. Ele já está naquela fase de começar a ter mais
consciência e a ganhar medos. Ela quer é animação e assim que ouve música, não
interessa o que dizem, interessa é abanar a cabeça. E assim foi. Ao F depressa
passou o susto, mas manteve-se sempre ao colo, a M, esteve do princípio ao fim
em pé na sua cadeira. Quanto à C: dizer apenas que nunca a vi tão divertida tão
feliz, tão encantada, como neste espectáculo. Aliás, eu mesma que já vi muitos
espectáculos infantis, dos mais mediáticos aos menos badalados, posso dizer que
este foi muito, muito agradável de ver, melhor que muitos que vão para grandes
salas. O “Musical do Gomas” tem uma mensagem muito positiva mesmo direccionada
para a petizada que está agora a começar a escola. É alegre, divertido, mas com
conteúdo. Com bom fundo. A maior lição é a de que “O melhor do mundo é a
escola, a família e os amigos”, mas pelo meio mostra como o preconceito é
sempre mau e quem vê caras não vê corações, como é importante não fazer aos
outros o que não gostamos que nos façam a nós, a importância das regras e de
manter a disciplina, e acima de tudo, o valor da amizade. Gostei. Gostei mesmo.
Ideias base de qualquer educação, mas que convém cada vez mais frisar às novas
gerações. Sempre. Não é lamechas e chato. É simples, directo e positivo.
Depois de uma primeira temporada nos cinemas do Colombo, o “Musical do Gomas” está em cena na sala 5 do CascaiShopping, até 15 de Junho,
aos sábados, domingos e feriados, pelas 11 horas. Bilhetes entre os 5 e 12
euros.
No final ainda comprei um CD, com as músicas do espectáculo
(pena não ser DVD) que custa também 5 euros.
Dizer ainda que o Gomas é 100% português e isso é de louvar.
Muito Bom!Por isso, pais de gente pequena: ide ver que é uma hora muito bem passada.
Podem ver mais em http://www.casadogomas.com/.
Assinar:
Postagens (Atom)

