Aqui há dias, fiz uma entrevista à actriz/apresentadora/menina da rádio/miúda simpática que se farta Cláudia Semedo. Foi uma entrevista muito bem disposta e no fim a Cláudia ofereceu-me este livro “Acordar Se(m)Medo” que ontem comecei a ler aos miúdos. E a ler sem qualquer medo. Porque sei como é a Cláudia e o que transmite: a ideia de amizade entre todos, independentemente da raça, da idade, da cor; a ideia dos sonhos e de lutarmos pela felicidade; o não à violência e à intolerância. O livro é o terceiro que a actriz escreveu em parceria com as irmãs e é composto por vários contos, uns mais pequenos que os outros. Todos simples de ler, descomplicados de contar. Eu gostei do que lhes li ontem e eles também gostaram do que ouviram. A edição é da Plátano, para o caso de quererem partir à procura deles nas livrarias.A vida é uma maravilha. É mesmo, de verdade! E é por ser assim, tão preciosa e única que é tão fugaz. Nós por aqui somos 5 e somos muitos diferentes! 5 mais um cão e adoramos viver e todos os dias fazemos mais qualquer coisa para sermos mesmo felizes!
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Contar Se(m)Medo!
Aqui há dias, fiz uma entrevista à actriz/apresentadora/menina da rádio/miúda simpática que se farta Cláudia Semedo. Foi uma entrevista muito bem disposta e no fim a Cláudia ofereceu-me este livro “Acordar Se(m)Medo” que ontem comecei a ler aos miúdos. E a ler sem qualquer medo. Porque sei como é a Cláudia e o que transmite: a ideia de amizade entre todos, independentemente da raça, da idade, da cor; a ideia dos sonhos e de lutarmos pela felicidade; o não à violência e à intolerância. O livro é o terceiro que a actriz escreveu em parceria com as irmãs e é composto por vários contos, uns mais pequenos que os outros. Todos simples de ler, descomplicados de contar. Eu gostei do que lhes li ontem e eles também gostaram do que ouviram. A edição é da Plátano, para o caso de quererem partir à procura deles nas livrarias.
Marcadores:
Eu e os meus,
Livros / Crianças
A um dia de fazer 3 anos...
... O Francisco foi hoje de cuecas para a escola. Acordou com xixi na fralda e ao perguntar-lhe se queria fazer xixi na sanita disse imediatamente que não. Peguei numa fralda e desatou a choramingar e a dizer “fralda não, fralda não”. E fugiu a correr para a casa de banho onde fez então um xixi, pequeno, na sanita. Fui buscar os mini boxers de algodão. Lindos! Ficou vaidoso, vaidoso e gritava para todos ouvirem “tenho cuecas, tenho cuecas”. Dez minutos depois, já com tudo a postos para sair de casa vejo-o à porta de volta da braguilha. Disse-lhe: “não faças xixi. Olha, que não tens fralda...” e ele respondeu... “Já fazi”. Ralhei e peguei de novo na fralda e ele chorou: “fralda não, fralda não”. Cedi e voltei a vestir-lhe cuecas de algodão. Ficou feliz da vida e foi assim para a escola, onde entrou a puxar os calções para baixo para mostrar. Deixei lá uma muda de roupa extra, para além da normal. Vamos ver... Pode ser que seja desta! Esta tarefa de desfraldar o meu rapaz está a dar-me um trabalhão... e pensar que foi tão simples com a mana mais crescida. Mas é desta. Desta é que é!!!
terça-feira, 3 de julho de 2012
O que fazer às crianças nas férias? VII
É um dos espaços de passeio obrigatório em Lisboa, para quem tem ou não gente pequena em casa, e no Verão oferece entretenimento de qualidade para os mais novos. Falo-vos, hoje, do Jardim Zoológico de Lisboa que até 7 de Setembro desafia as crianças a fazer percursos temáticos, participar na rotina diária e alimentação dos animais, e ainda, a perceber a importância da preservação e conservação. Eu, por exemplo, sou completamente fã do jardim Zoológico, fui lá vezes sem conta com os meus pais e avós, quando gaiata, e também já lá passei bons momentos com os meus filhos. Há uns aninhos foi requalificado e está de facto muito bonito, sem jaulas, sem grades e com a construção cada vez mais aproximada de habitats naturais.
Gosto!
Há muito tempo associada à marca, a actriz Rita Pereira assinou um modelo de sapatos para a conhecida marca Seaside. Os sapatos já estão à venda, nas cores verde-água, coral e preto, com o preço de 49,50 euros. Gosto particularmente da versão coral, a cor deste verão! E gosto também do design do modelo. Acho-os bonitos e com ar confortável. O facto de serem compensados não os torna menos elegantes, muito pelo contrário, e a mim transmite-me alguma segurança. Sim, porque eu sou uma verdadeira trapalhona a andar de saltos. Mas com estes até acho que me conseguia aguentar bem. Gostei!
70???
Parece que Harrison Ford está a celebrar 70 anos. 70??? É o que acaba de me contar o canal Bio, perito em dar a conhecer a vida de pessoas normais, que de tão normais, são absolutamente extraordinárias. Assim, nos dias 13 e 20 deste mês de Julho, o canal estreia em exclusivo dois episódios que retratam a vida e a carreira de Harrison Ford um homem que passou de carpinteiro a actor.
O documentário, exibido nos dois dias, pelas 21h30, inclui gravações excepcionais nos bastidores e emocionantes videoclips dos seus filmes, como “A Nova Geração”, “Star Wars” e “Os Salteadores da Arca Perdida”. Os realizadores George Lucas e Steven Spielberg partilham as suas histórias acerca de como é trabalhar com ele.
É verdade que estes filmes já têm anos e anos. É verdade que sempre me lembro deste actor e não propriamente miúdo, mas daí a já ter 70 anos... até dói!
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Eu acredito
Hoje, a minha vida inicia uma nova fase. Não é uma coisa fácil, não é uma coisas pela qual eu quisesse muito passar, ou então, se calhar, lá no intimo ,até era, só que não desta forma. Às vezes é preciso cair para nos erguermos de forma mais firme, mais direita. Quero acreditar que tudo acontece por bem, que tudo vai dar certo, que nada é por acaso. Sempre acreditei e até agora dei-me bem. Quero e preciso acreditar no futuro que começa hoje. Um pé à frente do outro, uma manhã de cada vez, um dia de cada vez, uma semana de cada vez. Eu acredito numa receita mágica: empenho+garra+determinação+muito trabalho+factor sorte. Que para tudo é preciso ter uma certa estrelinha. A vida é feita de improvisos, de reviravoltas, de imprevistos e é por isso que é tão bom viver. Hoje, a minha vida inicia uma nova fase e tenho muita fé em mim, na minha família, e por isso acredito que tudo vai correr bem.
Da Croácia, para ela
Os meus pais estiveram de férias uma semana na Croácia e trouxeram roupa gira para a pequenada. Parece que por lá, o padrão navy é o mais tradicional... bom, para mim, que sou fã! E a miúda crescida ficou radiante com o seu vestido cai-cai. Vaidosa que só ela, ontem, na festa dos 40 anos do nosso compadre M, não parava de ajeitar o vestido! E fica-lhe tão bem...!
Assinar:
Postagens (Atom)
