Aqui há dias recebi este novo título da Matéria-Prima edições: “A Magoa das Estrelas”, de Tom Bullough. Trata-se de um romance histórico que conta a vida de Konstantin Tsiolkovsky, o homem que acreditou ser possível viajar no espaço. O livro começa quando o hoje considerado “pai da ciência espacial russa” tinha ainda dez anos. Nesse Inverno de 1867, Konstantin, apanha uma constipação nos bosques gelados, perto de casa, e todo o seu mundo se torna silencioso. Surdo depois da escarlatina, as perspectivas de futuro parecem desesperadas. Apenas o seu encantamento pela nova era de mecanização e as suas extraordinárias visões acerca do futuro da humanidade parecem fazer chegar-lhe alguma esperança.
Para fugir à Terra, Konstantin aprende que tem de viajar a uma velocidade dez vezes superior à de uma bala de espingarda, e oitocentas vezes maior do que a de um comboio expresso. Mas como atingir tão incrível velocidade?
Tom Bullough, dá-nos a conhecer o ambiente de um país no final do século XIX. Das florestas infestadas de lobos, aos bordéis de Moscovo, dos confins da vida na aldeia, ao deslumbramento da Era do Vapor, de uma terrível tragédia à maravilhosa descoberta de um grande amor, “A Magia das Estrelas”, o brilhante e inspirador romance de Tom Bullough, conta-nos a história extraordinária, e real de Konstantin Tsiolkovsky, o primeiro homem a acreditar que viajar no espaço iria ser uma realidade. A história de um homem, da natureza e do ilimitado poder da imaginação.
Este é o primeiro título de Tom Bullough a ser editado em Portugal e parece-me que vai fazer sucesso, pelo menos entre os leitores amantes de histórias reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário