terça-feira, 24 de março de 2020

Corona Bichos (ou apenas uma sugestão para entreter os mais novos!)


Numa das muitas sugestões de trabalhos que várias vezes ao dia me chegam ao email vindos da escola dos meus filhos, a minha filha mais nova foi convidada a fazer um coelhinho da Páscoa a partir de um rolo de papel higiénico.
Gostei muito da ideia, sobretudo neste contexto em que nos encontramos em que supostamente as casas estão abastecidas de papel higiénico até ao teto, em Portugal e no mundo...
Vai daí que me pus a pesquisar e encontrei sugestões maravilhosas e que vai entreter os meus três filhos alguns minutos por dia. A ideia será fazer um bonequinho por dia, ou sempre que um rolo terminar. Acabámos por batizar os nossos animais de papel de Corona Bichos, no sentido de desanuviar toda esta tensão que mal ou bem os miúdos vão sentido. E se possível também trazer cor e gargalhadas à mesa de trabalhos. 
Lá no íntimo gostávamos mesmo de não ter tempo de fazer muitos mais, mas porque sabemos que vai demorar a passar esta quarentena, vamos tentar encher uma prateleira deste bonequinhos que tentam dar um pouco de ânimo aos nossos dias. 
Vejam só estas sugestões que encontrei.






Nenhum comentário: