sábado, 8 de agosto de 2020

Nova rubrica na calha!

Férias de Verão e animais de estimação não é para muitos uma conjugação fácil e feliz. Muitas famílias não se permitem ter um cão, ainda que digam que é o seu animal preferido e os filhos assim o peçam constantemente, porque vivem assombrados com o que fazer o bichinho no verão, quando todos querem andar livres e soltos a gozar da melhor maneira as férias e o calor. Há dois anos que temos uma cadela. Veio para nossa casa em Outubro em pleno fim de semana grande e nesse mesmo fim de semana fomos de viagem com um patuto. Há dois anos que procuramos alojamentos com a condição de permitir cão. Mais do que uma dor de cabeça, conseguimos transformar essa condicionante num desafio. Não precisamos apenas de um sítio que dê para cinco (dois adultos e três crianças), o que muitas vezes não é fácil, mas sim de um espaço que dê para cinco mais um cão!
Por causa disso temos passado por sítios e experiências incríveis que se calhar nem iríamos conhecer se não tivéssemos um ser peludo e patudo em casa. A última foi levar a nossa Ginja num pequeno mas muito mágico cruzeiro no Alqueva, mas antes disso já a tínhamos levado a andar de gaivota em Avis e a passear no Lago Azul, em Ferreira do Zêzere. É por isso que decidi criar uma nova rubrica no blog. Porque ter cão não pode nem deve significar ir para praias não vigiadas ou ficar preso em casa a maldizer a hora em que se decidiu partilhar a vida com uma animal de estimação.
A rubrica chama-se “Férias com um cão é possível?”, parte da minha experiência pessoal, e promete partilhar destinos, hotéis, restaurantes e demais experiências que faça com a minha cadela Ginja. O primeiro destino está mesmo a sair! E tenho que confessar que não podia estar mais feliz por voltar de férias com as energias tão renovadas que estou cheia de vontade de voltar a dar vida a sério a este meu cantinho virtual que sempre me deu tanto gozo ter.
Vamos a isso!

Nenhum comentário: