segunda-feira, 18 de maio de 2015

Brunch - de Cláudia Sousa Villax

Todos sabem que sou absolutamente fã da Cláudia Sousa Villax. Das propostas que faz para apresentar à mesa, mas acima de tudo, pela maneira como encara a vida e o estilo de vida que há anos adoptou. É por isso que fiquei super empolgada com a chegada ao mercado do novo livro desta autora que depressa troca a caneta e o papel para pôr as mãos na terra, literalmente. Agora com a ajuda da própria filha, Sara de Lemos Macedo, em "Brunch", a autora apresenta mais de 150 receitas simples e deliciosas, que convidam os leitores a aventurar-se na cozinha e a tornar os seus fins-de-semana em dias ainda mais especiais, descomplicados e juntando o pequeno com o almoço, num Brunch.
Dos batidos às sanduíches, sumos e saladas, a sugestões mais elaboradas, são sempre propostas fáceis, até para os menos experientes nas lides culinárias.
Para quem não conhece, Cláudia Villax  trabalhou para jornais económicos e revistas de lazer e, em 2003, foi convidada para fazer parte da equipa fundadora de um projeto inovador, as revistas Blue – Living, Travel e Cooking. Quatro anos mais tarde, lança a Giggle, um projeto direcionado aos mais novos. Em 2009, cria a imagem e lança a marca de um chefe português. Depois desta experiência passa a dedicar-se às suas grandes paixões de sempre: família, comida, criatividade, fotografia e design. Atualmente, dedica-se à produção de azeite biológico, Azeitona Verde, com o seu marido e gere a Food, People & Design onde cria conceitos para livros de culinária, foodstyling e food photography.
"Da horta para a mesa - Boa comida, Boa vida", o primeiro livro de Cláudia, é um dos livros de cozinha que mais me inspira e por isso mesmo só posso ter as expectativas bem lá no alto com este novo "Brunch".
Ainda bem que faltam poucos dias para a feira do livro de Lisboa...
Edição Casa das Letras.

Um comentário:

family disse...

Querida Ana Raquel obrigada ;) e temos encontro marcado dia 31 na feira do livro
beijinhos
Claudia