segunda-feira, 25 de maio de 2015

No País das Maravilhas

A Yellow Star Company convidou-nos a ir assistir no domingo ao novo musical “Alice no país das maravilhas” . A peça está em cena no El Corte Inglés e conjuga na perfeição o melhor de dois mundos: o teatro e o cinema. Com atores de carne e osso, a peça, é interativa e muito próxima do público que acaba por ser surpreendido pelos atores quando estes “desaparecem” de cena e aparecem no grande ecrã. Os meus filhos perguntaram-me vezes sem conta como eles conseguiam fazer aquilo, mas a magia do espetáculo foi a resposta que lhes bastou!
Cá em casa somos todos fãs da pequena Alice. Eu pessoalmente, acho o imaginário do País das Maravilhas fantástico com todas aquelas cores, mas reconheço que a história não é a mais simples de contar aos miúdos. A ideia de haver uma rainha que não deixa o seu povo sonhar (nem amar, sorrir e ser feliz) e que manda cortar a cabeça a quem ousa ser diferente é grotesca.
Se o coelho branco sempre apressado, o mestre chapeleiro e a lebre sempre prontos para o chá das cinco, arrancaram gargalhadas aos meus miúdos, as ordens da rainha fizeram-nos suspender a respiração. Às tantas, a minha filha Matilde, de 4 anos olha para mim e pergunta: “Ela também vai cortar a nossa cabeça?”

Nem a nossa nem a de nenhum, que a má rainha fica de cuecas em frente ao público, para gáudio dos miúdos, que assim viram fazer-se justiça e desaparecer aquela personagem maquiavélica. Ganha o sonho face ao medi, ganha a Alice face à Rainha de Copas. Ganhámos todos!

A peça está em cena, nos cinemas El Corte Inglés, só mais um fim-de-semana: sábado, 30 de Maio, às 16h, e domingo, dia 31, pelas 11 horas. E segue caminho para o Porto, de 1 a 14 de Junho, nos cinemas UCI Arrábida Shopping.
Fica a dica...!

Nenhum comentário: