sexta-feira, 22 de maio de 2015

Viver mais lá fora #1

Vinha no carro a caminho de casa e a pensar: Vou chegar à escola e perguntar quem quer ir andar de bicicleta ou de skate, trotinete. Qualquer coisa para brincarmos mais na rua. Se assim pensei, assim o fiz e quando os abracei perguntei-lhes adivinhando-lhes logo os sorrisos: E se fossemos andar de bicicleta?
Chegámos àquela altura do ano em que dá tempo para tudo. Em que apetece estar mais na rua, em que se vive mais. Chegámos àquela altura do ano em que comprovamos com sorrisos e abraços como foi a escolha acertada vir viver para aqui.
Não que me arrependa alguma vez. Não me arrependo, mas tenho que admitir que o inverno é pesado: saio de casa de noite e volto para casa de noite. Fico com a sensação que só ando de carro e não faço mais nada. Nesta altura, de maio a setembro, chegar aqui é como entrar noutra dimensão. Podemos andar de bicicleta, como podemos calçar uns chinelos e ir até à praia, só apanhar ar! Temos tempo para ir ao parque e nos dias mais quentes ainda dá tempo para um mergulho. Há dias em que vivemos tanto após o trabalho e escola que até nos esquecemos que foi um dia de semana igual a todos os outros!
Não sentem isso também?
Para além do calor, que é óptimo, claro, o Verão é maravilhoso sim por nos permitir isto de viver mais. E temos quatro meses para aproveitar os dias maiores ao máximo.
Vamos lá aproveitar!

Nenhum comentário: