*Sim, pela felicidade de hoje, mas sobretudo pela enorme lição de humildade e pela prova dada de que com trabalho e com querer tudo se consegue.
Obrigada. Muito Obrigada.
A vida é uma maravilha. É mesmo, de verdade! E é por ser assim, tão preciosa e única que é tão fugaz. Nós por aqui somos 5 e somos muitos diferentes! 5 mais um cão e adoramos viver e todos os dias fazemos mais qualquer coisa para sermos mesmo felizes!
Há dias que valem por mil. Que nos transformam. Que nos modificam. Hoje foi um dia de trabalho, tal como tantos outros (todos os outros?), mas em tudo diferente, em que recebi muito mais do que dei, em que valeu tanto a pena, que nem trabalho pareceu. Hoje puseram-me de cabeça para baixo a pensar em coisas que achava que sabia, mas que afinal não sabia tanto assim. Aprendi, aprendi tanto, como num ano a trabalhar ou dois ou três. Parar a rotina (ainda que o meu trabalho atual tenha muito pouco ou nada de rotineiro) do "despachar" trabalho para abrir horizontes é de louvar. Permitirem-me isso é tremendo. E estou tão grata por isso.
Há alguma coisa melhor no mundo do que viajar e conhecer novos lugares, gentes e culturas? Não vale responderem os beijos dos filhos, porque os beijos dos filhos são maravilhosos, mais ainda conseguem ser melhores em viagem!!!
As previsões para este fim-de-semana são de chuva, frio, vento e até trovoada. Quase nem dá para acreditar, depois do inicio fantástico desta semana. Os planos alteram-se e o mais provável é reinventar ideias para dentro de portas. Ir a uma livraria e escolher um bom livro para os miúdos, bem pode ser uma solução, para os fazer mais felizes. "A Grande Fábrica das Palavras" foi o último livro que comprámos. Já viajou connosco até ao Algarve, no último fim-de-semana grande, já o lemos cá por casa numa destas noites passadas. A Carolina já o conhecia da Biblioteca da escola, a Matilde e o Francisco conheceram-no agora. Todos gostamos! Uma história fantástica, de Agnés de Lestrade e Valeria Docampo, que nos leva até um país especial onde quase ninguém fala e onde é preciso comprar palavras, engolir cada uma delas, para depois as poder pronunciar. Há palavras caras, outras mais fáceis de comprar, engolir e pronunciar. Há palavras que são para todos, outras que parecem só acessíveis a alguns. Há frases que valem uma autêntica fortuna... outras há que não valem nada.
