terça-feira, 19 de julho de 2011

@ Starbucks


Se há coisa que gosto é de beber um bom café depois do jantar. Essencialmente, gosto de beber café a seguir à refeição, mas ao jantar sabe-me melhor. Não bebo porque me faça bem, porque me ajuda à digestão ou tire o gosto da comida. Para isso tenho a escova de dentes! Bebo café sobretudo pelo lado social da coisa. E por isso bebo mais café no Verão porque apetece sair de casa depois de jantar, porque, excepção feita a este Julho, as noites convidam a uma passeata noturna. O problema está que eu, por mais cafés que beba à noite fico sempre com uma espertina dos diabos. Não há meio do meu organismo se habituar e ver no café noturno uma mera rotina de socialização: uma bebida não excitante, apenas acompanhante de uma boa converseta. Vai daí que demoro a adormecer como sei lá o quê e depois de manhã é que são elas (expressão sempre utilizada pela minha mãe que eu, na rebeldia de criança, passava a vida a perguntar: mas elas quem?). Pois que hoje, depois do jantar, o poiso não foi num café qualquer, mas no Starbucks, o que me faz prever uma noite ainda mais animada, às voltas até às tantas debaixo dos lençóis. Não escolhi o Expresso, pela intensidade, mas o Caffé Moka, que só pelo tamanho me deve dar para ficar sem dormir até às seis da manhã! Vamos ver. E, pior, ainda dividimos um doce: um muffin de morango e chocolate branco. Uma delícia, por sinal.

Nenhum comentário: