segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Pelo Sítio da Pedralva…

 
 
Isto dito assim, vai parecer um bocadinho a conversa da avozinha, mas a verdade é mesmo esta. Eu sou do tempo em que a Aldeia da Pedralva era apenas e só um sítio abandonado, cheio de casas em ruinas e uma pizzaria fenómeno. A pizzaria da Pedralva era muito pequenina quando a conhecemos nessa altura e depois, tal como a aldeia, começou a crescer e crescer e quase que é impossível conseguir lá jantar a horas normais durante o verão.


É sem dúvida alguma uma das nossas pizzarias preferidas, mas quase sempre gostamos mais de ir até lá no inverno e Primavera do que propriamente no Verão, tal é a confusão. Mas justiça seja feita: é maravilhosa!

Claro que com tanta procura, a Aldeia da Pedralva transformou-se num local novo e sobretudo num local cheio de pinta! Adoramos ir lá, nunca nos cansamos e de ano para ano andávamos a prometer-nos experimentar o restaurante “O sítio da Pedralva”, mais dado à cozinha tradicional. O espaço é magnifico, à semelhança da aldeia e já tínhamos lido numa qualquer revista e há muito tempo, que a cozinha era ótima. Pois que fomos lá neste fim-de-semana. A decoração e todo o ambiente são ainda mais especiais do que tinha previsto, a cozinha também muito boa, com sugestões que renovam os paladares portugueses, mas o preço, penso eu, um pouco exagerado. É um restaurante bom, não deixa de o ser, mas caro. Mais caro do que bom. É a minha opinião. Vale pela noite bem passada, pelo passeio que se dá, pela calma que a Aldeia inteira transmite (continua sem rede de telemóvel, como sempre) e pela comida, claro, que embora cara, é muito boa. Para mim, a Aldeia da Pedralva é um dos sítios mágicos de quem gosta de andar entre Aljezur e Vila do Bispo. Vale sempre, mas sempre a pena voltar!



Nenhum comentário: