Ando a mil. Andamos todos, verdade?
Dezembro tem esta coisa de ser vivido sem pausas e sem descanso! Eu adoro, desde que seja bem vivido. Não sou de stressar e troco na hora uma volta no carrossel com os meus miúdos, como fizemos, do que centros comerciais a transbordar de gente carrancuda em filas de espera. Posso não ter a árvore já carregada de presentes, mas tenho o coração e a memória cheios de coisas boas!
Não tenho conseguido passar por aqui. Temos em casa uma árvore do advento e todos os dias fazemos uma tarefa relacionada com o Natal. Mas há tanto para vos contar!
Não sei se por ter havido o feriado e por saber logo à partida que a semana quebrava logo ali ao começo e que por isso tinha um dia extra para compras e máquinas de roupa, que os trabalhos de casa podiam ser repartidos por mais dias, mas a verdade é que há muito não tínhamos cá em casa um fim-de-semana tão maravilhosamente bom, como o fim-de-semana passado. Com menos gritos com os miúdos, com tempo para fazer mais. Mais por nós, mais pela nossa casa, mais pela nossa vida. Fomos às compras, pois claro que sim, à praça mais bonita que conhecemos. Fomos passear, andar de carrossel, lanchar no nosso sítio predileto. Ouvimos canções de natal, respirámos ar puro, decorámos a casa a preceito. Os olhos brilhantes, mãozinhas dadas, como se nunca tivessem visto a árvore antes. Todos acharam que este ano a árvore está maior. É a mesma de sempre, mas traz sempre magia à nossa sala. Demos um passeio há muito prometido e saímos para a rua para um passeio de bicicleta a pensar no nosso bem estar. Com este outono, quase inverno, tão cheio de sol, tão generoso, quase que é pecado não aproveitar. Vestimos fatos de treino, calçamos ténis, pegamos nas bicicletas e saímos de sorriso rasgado, gratos por viver onde vivemos. Voltamos ainda mais felizes, mais unidos, mais dispostos.
A semana voou com muitas coisas boas que quero contar-vos e começamos já outro fim-de-semana de agenda cheia.
Dezembro é assim, sem pausas e descanso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário