terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

E puf... foi o Carnaval!

Tenho andado fugida daqui porque estou em modo férias-de-carnaval-100%-com os miúdos. Como mãe de três não me compensa nada trabalhar nestes dias e por isso tiro sempre férias. Colocá-los aos três num ATL não justificaria e assim também aproveito para descansar. Andamos muito caseiros, muitos livros, filmes, lanches e brincadeiras, mas ainda assim saímos todos os dias e todos os dias com máscaras diferentes... o que é dose!!! O miúdo do meio não liga muito a Carnaval. Não quis comprar nenhum disfarce novo e pediu sempre para se mascarar à jogador de futebol (com os equipamentos completos que tem do Benfica e Real Madrid), intervalando apenas com duas saídas vestido de Homem Aranha, e o disfarce indicado pela escola para o desfile de Extraterrestre. Fizémo-lo em casa e ficou muito, muito engraçado! Já elas, vestiram-se de Alice no País das Maravilhas, Chinesa, Rainha D. Teresa, Palhaça e Marinheiras, e para o desfile da escola ainda foram de cientista maluco e robô. Tentei fazer um fato de robô muito clean para a Matilde. Forrei uma caixa a prata, coloquei um coração e um painel de botões. Não quis furar a caixa para os braços, para não quebrar o papelão e coloquei umas alças, mas foi uma má opção. Ainda o desfile não tinha começado e já ela tinha perdido as alças. A meio do desfile rendi-me às evidências e fiz dois buracos para ela continuar a marcha. Não se queixou, eu é que fiquei triste, por não ter ficado tão bonito como eu queria! Na fotografia mostro o que resta do suposto robô já todo remendado numa tentativa desesperada de segurar as alças! Estupidamente não consegui tirar nenhuma fotografia à miúda quando o máscara estava completa e bonita, com as mil e uma coisas na mão e na cabeça para cada um dos três, não consegui fazer tudo!
Eu não sou muito de carnaval, mas gosto e faço questão que brinquem o quanto quiserem ao faz de conta. Também não insisto se não se querem mascarar, mas a caixa dos disfarces está sempre ali, mesmo à mão de semear e cada vez mais carregada de opções divertidas!









Nenhum comentário: