quarta-feira, 20 de abril de 2016

Livro do fim-de-semana #38

Este vai ser de certeza o livro do nosso próximo fim-de-semana. O autor Pedro Seromenho esteve esta semana na escola dos miúdos e a Matilde teve a possibilidade de participar numa sessão com o escritor, de comprar livros com direito a autógrafo e ilustrações personalizadas. Quando vi a coleção toda do autor apeteceu-me trazer para casa todos os livros. A Matilde escolheu de caras este "Porque é que os animais não conduzem?" e eu, aproveitando o espólio da editora e porque não posso comprar todos mas tinha obrigatoriamente de trazer um para "mim", escolhi "A grande fábrica das palavras" de Agnés de Lestrade e Valeria Docampo. São ambos recomendados pelo Plano Nacional de Leitura e têm ilustrações magnificas. Sem dúvida dois bons títulos para na nossa cada vez maior e mais bonita biblioteca.
Já lemos a história dos animais e das suas (possíveis) aventuras na estrada. Lemos no dia em que o comprámos, mas conhecendo tão bem como conheço a minha filha sei que vamos ler mais uma e outra vez no fim-de-semana que lá vem e nos dias a seguir. Para além de divertido, dando-nos uma desculpa muito aceitável para que cada um dos animais não tenha carta de condução, o livro é ainda muito didático e pedagógico já que explica de forma simples as regras de trânsito.
Fiquei fã!

Nenhum comentário: