segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Viagens na minha terra #10



A Ericeira está cada vez mais na moda com restaurantes e lojas maravilhosas que nos fazem querer sair mais e mais. Há ruas que fazem lembrar Lisboa antiga mas mega cosmopolita, como o Bairro Alto, com lojas abertas até tarde e restaurantes convidativos e muito bem decorados. Muito honestamente tenho cada vez menos necessidade de correr para Lisboa para encontrar um presente único, uma peça de roupa diferente ou um restaurante especial.
O tempo da Ericeira vila piscatória há muito que já lá vai. Agora, já se procura o centro da vila não só para um peixinho grelhado, que continua a ser um ex-libris, o marisco – o GRANDE cartão de visita da vila, mas também para um bom jantar de carne ou sabores que ultrapassam as nossas fronteiras. Há muitos restaurantes novos, mas também restaurantes antigos a reabrirem com nova e apetitosa cara!

Há uns dias fomos ao Golfinho Azul, o restaurante que fica no cimo de São Lourenço, para um jantar a dois perfeito. A vista é deslumbrante e a carta convida a travessar o Atlântico em pensamento.
Experimentámos o Risotto de Gambas e a Moqueca de Camarão. Estavam ambos divinais e foram muito bem acompanhados por uma sangria fresquinha. Esperamos pouco tempo (o razoável) e o atendimento foi impecável. O facto da noite estar incrivelmente quente (andar de alças à noite na Ericeira só não foi raro este Verão, porque até aqui acontecia uma ou duas vezes num ano) também ajudou. Sabe tão bem jantar assim junto ao mar, numa noite serena!
Há anos que não íamos ali. Não conhecíamos nem esta carta nem a decoração nova. Antigamente não era mau, acho que nunca o foi. Mas agora é daqueles restaurantes que faz-nos querer voltar e voltar. E há muito para experimentar!
O ambiente perfeito para uma escapadinha a dois...



Nenhum comentário: