segunda-feira, 10 de abril de 2017

Fizemos um pacto com a Corda de Saltar!


Na semana passada chamou-me a atenção uma noticia sobre uma iniciativa de uma escola em Lisboa que ia pôr todos os alunos a saltar à escola num mesmo intervalo como forma de combater a obesidade.
A notícia dizia que saltar à corda cinco minutos por dia corresponde a uma caminhada / corrida. Ora eu que estou sempre a queixar-me que não tenho tempo para as minhas caminhadas, achei a ideia genial e este fim-de-semana fizemos todos cá em casa um pacto com a corda de saltar!
Cá por casa estamos todos a precisar de perder peso. Eu em especial até porque não quero "só" perder peso, mas sim: emagrecer, tonificar os músculos, aumentar a minha resistência, arejar muito a cabeça e sentir-me melhor a todos os níveis. A vida de escritório está a dar cabo de mim e preciso mesmo de ter um compromisso para me sentir mais saudável.
No sábado, fui a uma loja comprar cordas para todos. Como estava uma temperatura extraordinária, guardamos o final do dia para saltar à corda. Não consegui saltar cinco minutos sem parar, mas ao todo estivemos meia hora nisto: a saltar, a parar, a contar os saltos de cada um, a ver o que cada um conseguia fazer. Para os mais novos foi uma verdadeira descoberta e em dois tempos já cruzavam a corda, saltavam para trás e estavam super focados e fazer cada vez mais e melhor. No domingo, antes do pequeno-almoço passámos todos pela balança, apontámos os nossos pesos (à excepção do filho do meu, precisam todos de descer com urgência!) e fizemos o pacto de saltar à corda todos os dias, no mínimo cinco minutos.
Como hoje é o primeiro dia de trabalho deste pacto , já deixei o jantar meio pronto, para não ter desculpa. Depois de os apanhar na Colónia de Férias, vamos vestir uns calções e seguir para o jardim para saltar sem parar.
Andamos todos cheios de cores nas pernas... eu até os braços me doem tal era a minha inércia, mas estamos firmes em não quebrar o pacto! E todas as semanas, havemos de confirmar com a balança.
Prometo voltar aqui e falar dos resultados.
Nós vamos saltar à corda pela nossa saúde!
Se não ficaram convencidos, andei a pesquisar e encontrei este artigo interessante para acabar com as vossas dúvidas:  http://www.vidaativa.pt/a/beneficios-de-saltar-a-corda/.

Nenhum comentário: