terça-feira, 2 de janeiro de 2018

E foi assim 2017. Acredito em ti 2018!


2017 não foi um ano bom. Não posso dizer que tenha sido um ano mau porque não me aconteceu nada de mal, nem a mim nem aos meus e gosto sempre de ver o copo meio cheio, mas a verdade é que olho para traz e não gostei do não que passou. O que na verdade, pode ser mau, mas também pode ser um bom principio: sei que não quero voltar a repetir. Eu disse que gosto sempre de ver o copo meio cheio...?!
Olho para os últimos 12 meses e vejo-me demasiado entregue ao trabalho. Completamente mergulhada em papeis e computador, com muito pouco tempo para os meus, sem nenhum tempo para mim. Tivemos poucos momentos de descontração. Passeámos muito pouco. Não viajámos quase nada. Eu não escrevi nada...
No entanto também tomámos boas decisões, sobretudo mais na parte final do ano. Mudámos a nossa alimentação. Passámos a comer muito melhor. Cortámos no açúcar e nos hidratos de carbono. Na verdade consegui emagrecer 11 kg, mas porque tinham vindo a aumentar e a aumentar sem parar há mais de um ano. Se no Natal não comi? Fartei-me de comer, mas agora que as festas terminaram estou cheia de garra para voltar a comer melhor outra vez e isso mostra o que mudou na minha cabeça! Sinto-me tão melhor com menos kg! Vamos a isso!
Os miúdos também intensificaram as atividades extracurriculares: com Karaté, Natação e um clube de teatro e musicais para a miúda mais crescida.
Também fomos mais vezes ao cinema. Os miúdos gostam cada vez mais de filmes e aguentam-se cada vez mais tempo sentados numa sala!
Instituímos muito recentemente uma tarde de leitura. Uma vez por semana, quando voltam da escola em vez de ligarem a televisão como todos os dias o fazem, não pegam no comando, e vão buscar um livro. Os mais pequenos lêem-no por inteiro e contam o que leram. A mais crescida que já lê livros maiores lê nesse dia um capitulo e resume-nos o que leu.
São resoluções que queremos continuar e intensificar.
2018 é um ano para sair mais. Rir mais. Fotografar mais. Estudar, Aprender. Tirar um curso. Descobrir sítios novos. Experimentar restaurantes e comidas novas. É um ano para cuidar mais de mim. Manter o foco na balança. Cuidar mais da casa e se possível fazer algumas melhorias. Viajar mais cá dentro e se possível lá fora. Destralhar e viver com menos para viver mais. Mais leves. Na balança, na alma e à nossa volta.
2018: nós acreditamos em ti!
 

Nenhum comentário: