
Vestir-se bem:
A nossa roupa condiciona o nosso comportamento. Esta teoria
comprovei-a há mais de dez anos quando trabalhava em rádio. Se ia com uma roupa
qualquer, quase aquela com que se está em casa, numa tarde de domingo, de chuva (custava-me taaanto trabalhar ao
fim-de-semana sem ninguém no estúdio…), então a voz não me saia bem. É preciso
estar confiante, com uma imagem bonita, para transmitirmos confiança aos outros
pelo nosso trabalho: a quem nos ouve, a quem nos lê.
Sair sempre de casa:
Nem que seja para ir às comprar, beber café, comprar pão. É
importante ver gente, sentir a rua, ver as novidades (nem que seja os novos
bolinhos da pastelaria ao lado de casa!).
Ter uma agenda cheia e ser rigorosa com horários:
Claro que dá jeito estender roupa enquanto esperamos a
resposta de um e-mail, mas o ideal é fazer um horário, não misturar tudo. Eu
por exemplo, optei por ocupar a hora que todos os dias perdia no trânsito de
manhã, com as tarefas domésticas: estendo roupa, faço camas, tiro a loiça da
máquina, aspiro, sacudo tapetes. Faço tudo com pressa como se fosse mesmo sair
de casa e à hora em que estava antes a chegar à redacção sento-me à secretária
a trabalhar. E repito a fórmula à tarde.
Telefonar a amigos e marcar almoços:
É bom pouparmos o dinheiro do almoço, mas uma vez, de vez em
quando, ir almoçar com uma amiga só nos faz bem, dá-nos energia para continuar
a nossa jornada. E lá está: saímos, arranjamo-nos, damos conta das novidades e
voltamos muito mais motivadas. E agora que somos nós que dispomos do nosso tempo
é mesmo altura de reatar contactos e amizades!
E por último,ter uma meta. Ter uma grande meta e estabelecer objectivos pré-definidos diariamente.
E por último,ter uma meta. Ter uma grande meta e estabelecer objectivos pré-definidos diariamente.
Um comentário:
Que boas dicas!!!
Não trabalho em casa, mas acho que gostaria e só seguindo regras destas conseguiria aliar o que gosto de fazer à produtividade, sem me tornar ansiosa ou deprimida.
Beijocas
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