segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Receita para um sábado de gripe (e cheio de sol)

Na sexta-feira foi a vez do Francisco vir para casa com febre. De todos, de nós cinco, era aquele que estava mais resistente neste Janeiro cheio de maleitas... com maleitas demais. Ficámos por isso grande parte do fim-de-semana em casa. Conseguimos sair no domingo à tarde para um passeio bem giro que depois vos conto. Mas como estava a dizer, com o miúdo cheio de febre na sexta-feira, alterámos os planos que tínhamos e ficámos por casa, o que não é nada fácil quando se tem três crianças e quando o tempo lá fora convida a matar saudades do sol. Tinha que os entreter com alguma coisa, sobretudo porque no sábado também eu acordei cheia de dores de garganta e sintomas de gripe. Lembrei-me que a Matilde recebeu no Natal um rolo de desenhos para fazer autocolantes. Só a conjugação das duas palavras: "fazer" e "autocolantes", foi motivo para os deixar entusiasmados. Até o Francisco que já por si não é muito fã de desenhos e pinturas, saiu do sofá para se juntar às irmãs numa missão que lhes passei: fazer os mais bonitos autocolantes que conseguissem, colá-los em folhas brancas, dar-lhes o ar de quadros/obras de arte (!) e montarmos uma exposição.
Foi remédio santo! Ficaram entretidos, e mais importante que tudo, superdivertidos e empenhados o sábado todo. Cortaram, colaram, pintaram, carimbaram até, e montaram a exposição, com um fio de lã e mini-molas. Duas paredes cheias e um orgulho imenso em mostrar aos pais os pequenos artistas que são!
Os "quadros" continuam expostos e agora tenho que arranjar maneira de os convencer a encerrar a mostra para partir... quem sabe, em itinerância!!!

Nenhum comentário: