terça-feira, 16 de junho de 2015

Punta Umbria: cinco dias com sabor a mel!

 
Foram apenas 5 dias, mas souberam a mel. A ideia era simplesmente descansar, arejar a cabeça, deixar de pensar, não fazer nada. E assim foi. Sou mais adepta das férias de viagens em que não se pára um segundo, mas desta vez, a necessidade de parar era tanta que eu só queria mesmo ir para um sitio e Estar. Estar com os meus, ouvi-los devagar, olhá-los, tê-los. Foram apenas cinco dias, mas valeram por muito mais.

Fomos para o Barceló Punta Umbria. Somos fãs dos Hoteis Barceló e para o estilo de férias que queriamos não podiamos ter escolhido melhor. Há quem indique este como o Hotel mais indicado para férias em família de toda a Espanha. Não sei se é, senão. Mas tenho a certeza que foi o melhor hotel direccionado para crianças que eu conheci até agora. Os miúdos têm todo um mundo de actividades para fazer. Há espectáculos direccionados para eles, há animação que nunca mais acaba, jogos, insufláveis e divertimentos. De manhã à noite. Tudo para além dos tradicionais parques infantis, piscinas a perder de vista e a praia, mesmo ali ao lado, de acesso directo. Pela primeira vez, ficaram num kids club. Tenho que confessar que sou super mariquinhas nestas coisas e tenho sempre medo de os deixar lá, mas desta vez, ficaram tão naturalmente que nem pensei nisso. Aliás, devo dizer que me senti sempre muito, muito segura.

É tão fácil de lá chegar como de ir para o Algarve, demora-se apenas mais meia hora e temos a sensação de que fomos para o outro lado do mundo! Estacionámos o carro e nunca mais lhe pegámos. Saímos apenas três vezes do Resort, uma delas para fazer uma das caminhadas mais deliciosas da minha vida...

Não tivemos a melhor das sortes com o tempo, na praia por exemplo acabava por ficar fresco rapidamente, mas dentro do resort, encobertos pelas inúmeras árvores, apanhámos boas abertas de sol quente! Não houve um dia que não fossemos para a piscina e viemos todos com aquela cor boa de verão. Rimos a valer com as coreografias que os animadores faziam para aulas de ginástica dentro de água que eram o máximo. Estarmos ali, ou estarmos em Cuba ou na República Dominicana era exactamente igual. Aquele ritmo caribenho, a boa disposição e a descontração. Tão bom!
Os miúdos adoraram tudo e claro que não houve birras nem para comer. Eles próprios amavam ir escolher o que queriam. Fizeram inúmeras viagens ao buffet por refeição e não houve restrições aos gelados! Férias são férias. Estas foram umas mini-mini férias, mas valeram por muito!





3 comentários:

Pata disse...

Olá.
Li o seu post, que gostei muito.Também eu sou mãe de 3 filhas e viajar em familia faz as minhas delícias. gostava de lhe perguntar como se alojaram? quando tento colocar 2 adultos e 3 crianças num quarto diz-me que não existe disponibilidade para mais de 2 crianças. Aliás é assim em quase todos os hoteis.
Como fez?

Ana Raquel Oliveira disse...

Olá! Neste caso como fomos com mais familiares, pedi uma cama extra para um quarto e outra dupla para outro quarto. Mas garanto que os quartos são tão grandes que dá para três miúdos à vontade. O meu quarto tinha um sofá que fazia cama de casal onde podem dormir dois irmãos e vi quartos que também tinham um sofá individual, que dará para outro. Ligue para lá e pergunte... Todo o pessoal me pareceu extremamente acessível e pronto a ajudar!

Pata disse...

Obrigada, Ana Raquel Oliveira, vou mesmo ligar para lá.:)