sábado, 23 de novembro de 2019

Vai chatear o Camões


No outro dia, quando cheguei à minha secretária tinha um canudo em papel pardo com uma t’shirt lá dentro: “Vai chatear o Camões”. 
Não tivesse eu num dia muito positivo e tinha-a vestido na hora. Pelo sim, pelo não, guardei-a na minha gaveta assim para uma dia daqueles de reuniões intermináveis e em que apetece mesmo mandar tudo ao ar.
A peça é da a (think) out, pelas mãos da designer Patrícia Rodrigues, que lança
uma colecção de t’shirts denominada “Expressões Portuguesas”, baseada na História de Portugal e que consiste nas interpretações ilustradas, das três expressões idiomáticas portuguesas: 
“Vai chatear o Camões”(Luís Vaz de Camões), 
“Não foi pêra doce” (D. Afonso Henriques) 
e “Nem que a vaca tussa” (Bartolomeu Dias).

As t’shirts estão disponível em modelo unisexo e modelo de senhora, dos tamanhos S ao XXL e parece-me uma sugestão super original para oferecer no Natal que começa a aproximar-se a passos largos. 
A (think)out é uma marca de lembranças portuguesas que (re)cria símbolos culturais e tradicionais de forma original e criativa, (re)inventando-os através de ilustrações que salvaguardam a singular iconografia do vasto património português.
Eu fiquei fã!
Procurem em http://thinkout.pt para saberem onde comprar, online ou em loja fisica!

Nenhum comentário: