terça-feira, 3 de abril de 2007

Boas viagens: Soldeu – uma outra Andorra


Para aproveitar os últimos cartuxos da neve deste Inverno, porque não rumar a Soldeu neste fim-de-semana grande da Páscoa? Lógico que não se pode ir de carro, já que são cerca de 12 horas de caminho, mas de avião até Barcelona chega-se num instante e consegue-se fazer uma despedida em grande do esqui e do snowboard, numa Andorra diferente daquela que a maior parte das pessoas conhece.
Em conversas com amigos, muitos avisavam que Andorra não era uma estância nada de especial. Não havia árvores. Não havia chalés de madeira. Enfim, não era um sitio nada romântico. Pois Soldeu, alguns quilómetros abaixo de Pás de La Casa, a estância mais conhecida dos portugueses, foge completamente à regra. Está recheda de árvores que depressa ficam cobertas do manto branco da neve, transportando-nos para o cenário que sempre queriamos, e que imaginamos assim que se fala em férias de neve.
Ficámos alojados no Hotel Montana. Magnífico, por sinal. Confortável, quente e muito próximo do teleférico que nos dava entrada na estância. Revestido a madeira por fora e por dentro, sentiamo-nos num autêntico chalé, sobretudo porque nem precisávamos debruçarmo-nos na janela para ver os já muitos fãs de neve a esquiar ou a descer em snowboard. Com meia pensão, tinhamos direito a jantar, continental, farto e muito bom.
Depois de dias inteiros na estância, há sempre espaço para umas compras em Andorra La Velha, ou não fosse este um espaço privilegiado para gastar dinheiro. Embora com menos diferenças, do que antigamente, ali continuamos a encontrar os artigos que queremos comprar mais baratos. Perfumes, cremes e material electrónico é o que mais compensa.

Nenhum comentário: