quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Esta espera dá cabo de mim

Ontem, quando fui buscar os miúdos à escola, o pequeno F estava com 39.3 de febre. Chegou a casa e fez de rajada duas diarreias. Liguei de imediato à pediatra que me disse ser um quadro típico de um espécie específica de gastroenterite. Supostamente quando já está a melhor, a criança volta a fazer diarreia e febre alta e de repente a coisa passa. Portanto, as instruções eram simples: o caso poderia ficar resolvido logo nas próximas horas, ou se o F voltasse a fazer febre e mais diarreia, tinha que ser vsito por ela em Santa Maria. Para eu dizer qualquer coisa pela hora do almoço. O F fez febre ontem à noite e voltou a fazer logo de manhã. A seguir ao iogurte, uma fralda cheia. Mandei logo uma mensagem à pediatra, a dizer que não. O F não despachou a maldita da gastroenterite que já dura há uma semana. Estou em casa com ele à espera de saber a que horas posso passar no Hospital, porque não vou para lá fazer sala, só se for para o miúdo trazer de lá outro virus com ele. Fui pôr as manas às suas escolas, passei no supermercado e até bebi café. Vim para casa e já estendi roupa, adiantei as coisas para a noite e até já passei a ferro. Mas esta espera de uma resposta da pediatra está a deixar-me louca. Quero que ele seja visto. Agora dorme, tinha uma olheiras até ao queixo, precisava mesmo de descansar. Está piegas e exausto. E eu também...
E o raio do telemóvel que não toca...

Nenhum comentário: