sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

“Por Acaso – Casos de Vida, Casos de Morte”




Tenho mil e uma coisas para fazer. Esta semana foi cheia: três reuniões escolares, sobre os meus três filhos, uma avaria no carro, miúdos doentes, antibiótico para dar a tomar a horas rigorosas. Não é pois de estranhar que tenha o trabalho em atraso. Mas ainda assim, fiquei por minutos presa a este livro que acabou de me chegar. Podia deixar para amanhã, para a semana, para quando tivesse vagar. Mas adoro livros e, sobretudo, adoro livros baseados em histórias reais. Editado pela Guerra & Paz, “Por Acaso – Casos de Vida, Casos de Morte” é um livro da psicóloga Lara Morgado. Um livro que apresenta quatro casos reais muito concretos: uma jovem abandonada pelo namorado na semana do casamento; um estudante cheio de talento que tem um acidente e foca paraplégico; um casal que descobre que o filho que esperam está morto dentro da barriga da mãe; uma mãe de dois miúdos que logo a seguir à morte do marido é despedida. E a pergunta que se faz é: o que se pode dizer a estas pessoas? Como é que se dá a volta à vida quando ela nos atraiçoa? O livro está a queimar-me as mãos e duvido que consiga deitar-me sem ler pelo menos um dos casos... O livro foi escolhido para integrar o “Clube do Livro SIC”, está em cima da minha mesa de trabalho e logo segue direitinho para a minha casa.

Nenhum comentário: