quarta-feira, 11 de junho de 2014

Para trazer da Feira do Livro - 4

Apaixonada que sou por viagens, parece-me eu vou gostar de ler este livro. Fascinam-me as pessoas que conseguem fazer uma pausa na vida do dia-a-dia e partir para o desconhecido sem data de regresso. Quando viajei para a Costa Rica (também eu apenas com uma mochila às costas e sem hotéis marcados, mas por apenas duas semanas) conheci um casal de namorados (ele brasileiro, ela italiana e a viverem em Inglaterra) que estavam a dar a volta ao Mundo há um ano. Fiquei de queixo caído nas conversas que tivemos sobre como reagiam às mudanças de estação e consequente gestão de roupa, como faziam com as fotos tiradas, com as compras que faziam.
Vera Kolodzig e Diogo Amaral, actores que todos com toda a certeza conhecem, fizeram uma coisa parecida: 4 meses sem nada marcado a viajar pelo Oriente e colocaram todas essas vivências agora neste livro: "Nós por aí".
Tailândia, Cambodja, Filipinas, Malásia, Vietname e Austrália foram os destinos percorridos e eu, para além de me roer de inveja (da boa, da boa!!!) quero ler o que viveram e experimentaram. Ou não gostasse eu de diários de viagem...!
A edição é da Oficina do Livro.

* E não. Ainda não consegui ir à Feira do livro. Maldita sorte esta que na minha vida sempre foi assim: ou tudo ou nada. E é nesta altura em que já tinha uma série de coisas pensadas é que me cai do céu um novo desafio profissional que me obriga a toda uma readaptação de horários... Mas atenção: não me estou a queixar!
A Feira do Livro continua no Parque Eduardo VII até ao fim-de-semana. Vamos lá ver quando consigo dar lá um salto...

Nenhum comentário: