quinta-feira, 9 de julho de 2015

Acampar! Vamos?

Desde que me lembro de mim que Verão significa campismo. Significa ar livre, amigos, liberdade, felicidade. Todos os anos pegamos na tralha (sim, muita, muita tralha) e lá vamos nós acampar. Os miúdos adoram. Adoram tanto como eu sempre adorei. Afinal, quem não gosta de estar sempre na rua, de manhã à noite? O contacto a sério com a natureza, as amizades logo ali, à distância de um pano! A vida corre tão melhor! Não há televisão, estamos todos muito mais próximos, todos juntos, em conversas, jogos, arrumações, gargalhadas! Cozinhamos em conjunto, debaixo das estrelas. Lavamos a loiça todos juntos. Somos muito mais felizes, garanto!
Há quem não goste e há até quem tenha preconceitos. Mas eu acredito que se experimentarem uma vez, vão adorar.
Para provar que acampar pode ter muito de romântico e até resultar numas férias de luxo, colecionei estas imagens verdadeiramente inspiradoras.

Agora, digam lá se não ficaram com vontade de fugir numa caravana?!






4 comentários:

Anônimo disse...

Gostava de experimentar com as minhas crianças. Aqui em portugal quais os locais que recomendam?

Ana Raquel Oliveira disse...

No Algarve, recomendo: S. Miguel - Odeceixe; Serrão - Aljezur ou o Parque de Albufeira, com bastante animação!
Mas, por exemplo, na Galiza, mesmo aqui ao lado (!) há parques muito giros, cheios de relva...

Mafaldix disse...

Olá!! Obrigada pelas sugestões. Eu só acampei uma vez, odiei, sempre fui comichosa... mas desde que fui mãe tenho perdido muitas manias. O meu marido adorava acampar com os amigos e tenho o meu filho mais velho com 5 anos a pedir-me para irmos acampar! Acho que vou aceitar o desafio. Vou espreitar o parque que recomenda em Odeceixe... grávida e tudo:-)))

Marisa Luna disse...

Eu tb adoro acampar e os miúdos também!!
É uma das vantagens do verão, sem sombra de dúvida!!
Beijocas