O prometido é devido e cá está a nossa abóbora pintada a oito mãos e muitas gargalhadas.
Com a chuva que esteve no domingo, soube maravilhosamente bem ficar em casa e ter uma acividade pensada para os miúdos. Eles não queriam nada sair de casa, mas ficaram super felizes de irem comigo ao supermercado comprar uma abóbora para decorar. Escolhemos a mais bonita, mas também a mais pequena que encontrámos e mesmo assim pesava (e pesa!) mais de seis quilos. Achei- a tão bonita que estava com medo da pintura que dali ia sair, mas depois de muitas pesquisas na internet para ganharmos inspiração, os miúdos entraram em consenso para uma decoração às riscas, delimitada pelos próprios gomos da abóbora.
No final ficámos todos orgulhosos do resultado e eu apenas dei uns retoques aqui e ali, deixando-os escolher a ordem das cores, as tonalidades e os efeites. Por elas, as miúdas, deveria ter ainda mais decoração, mas para mim, brilhantes dourados sobre o laranja, para fazer lembrar o sol, e estrelas sobre o azul, para contrabalançar com a noite, é mais do que suficiente.
Com tanta cor, o melhor é não exagerar nos acessórios, certo?
Para as mães que deitam as mãos à cabeça só de pensar no que uma actividade destas pode provocar em termos de limpezas, dizer que pintámos com tintas próprias para crianças que saem facilmente das mãos e da roupa. E não, não houve estrago nenhum!
Ficam as imagens da nossa tarde de domingo, temperada com o cheirinho das castanhas assadas no nosso forno e a chuva a bater nas vidraças!
Nenhum comentário:
Postar um comentário