Depois de uma semana cheia de percalços, precisávamos de um abraço... perfeito! Na verdade, este livro foi comprado numa ida urgente ao dentista para ver um dente da Matilde que ficou a abanar depois de um "choque" na escola. Felizmente, o estrago não atingiu o dente definitivo e vim para casa de coração aliviado. Mal sabia eu que no dia seguinte, a Matilde teria outro acidente na escola e que sairia de lá de ambulância e de cabeça partida. Ganhei cabelos brancos esta semana. Se ganhei. Precisávamos todos do fim-de-semana. De nos acalmarmos e de ficarmos só nós, no nosso ninho.
Comprámos este livro porque achámos graça ao título e gostámos da capa. Nunca tínhamos ouvido falar dele, mas entre todos os que encontrámos naquele dia nas prateleiras da livraria onde nos perdemos sempre que vamos ao dentista, este foi aquele que mais nos disse. E na verdade, nunca nesta casa nos apeteceu tanto um abraço, como neste final de semana. O livro é simples e aponta os afetos como a chave para tudo. E não é assim? Quantos tipos de abraço existem, afinal? Muitos: de amor, de amizade, de solidariedade... E não serão todos eles abraços perfeitos?
Este foi o nosso livro do fim-de-semana e apesar de não ser a melhor de todas as histórias que temos cá por casa na nossa mini biblioteca, foi o livro perfeito para este primeiro fim-de-semana de Outubro. Porque a verdade é que não há nada mais saboroso que um abraço sincero...
Nenhum comentário:
Postar um comentário