Começou ontem mais uma campanha de Peluches para a Educação no IKEA. Até 27 de Dezembro, por cada peluche ou livro infantil vendido nas lojas IKEA, a IKEA Foundation doa 1 euro para projetos de educação da UNICEF e da Save The Children. Há anos que eu sou absolutamente fã desta campanha e não passo um Natal sem ir lá comprar uns tantos peluches para oferecer. Alguns nem os ofereço como presente propriamente dito, mas coloco agarrado ao laço, num embrulho todo especial! Desde o início desta Campanha, em 2003, a IKEA Foundation já doou 77 milhões de euros que ajudaram a melhorar as oportunidades de acesso à educação de mais de 11 milhões de crianças em 99 projetos implementados em 46 países. As doações ajudam a UNICEF e a Save the Children a dar formação a professores através de métodos adequados, a melhorar os sistemas de proteção de crianças, bem como no fornecimento de materiais educativos e no aumento das taxas de frequência escolar.
Quando fui ao lançamento de mais esta edição, tratei logo de fazer as primeiras compras. Há preços tão, mas tão simpáticos que nem vale a pena esperar por uma ocasião especial para oferecer um peluche. Não resisti aos porquinhos, uma das novidades deste ano e comprei um para cada um dos meus filhos. Gastei menos de 9 euros, trouxe três peluches para casa, fiz rasgar um enorme sorriso na cara dos meus três filhos, pela oferta absolutamente inesperada, e ainda ajudei com 3 euros a melhorar a edução de crianças carenciadas. Há equação mais feliz que esta?
Para além da campanha "Peluches para a Educação", paralelamente, em Portugal, é dada continuidade à iniciativa ‘Doe um peluche, ofereça mais um sorriso’ através da possibilidade dos clientes doarem um peluche às crianças beneficiárias da Cruz Vermelha Portuguesa, colocando-o nos recipientes na zona da linha de caixas. No total, desde 2011, a IKEA Portugal e os seus clientes já ofereceram mais de 15 mil peluches a crianças em Portugal. Só não deixei lá nenhum peluche porque quero fazê-lo na companhia dos meus filhos. Quero que sejam eles a escolher que peluches querem dar e que percebam o bem que estão a fazer por escolherem um presente para outras crianças que não têm uma vida tão feliz.
Nota máxima também para a iniciativa "Pequenos Designers" que incentivou as crianças (das familias clientes) a desenharem o seu peluche de sonho. O resultado é maravilhoso e podem vê-lo na fotografia acima. Cá por cada j´s temos o livro e estou ansiosa para comprar as diferentes personagens, em especial o fabuloso monstro azul de um olho só que é o meu favorito. O concurso volta este ano às lojas e eu gostava muito que no próximo ano estevesse um desenho de uma familia portuguesa entre os mais votados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário