Assim que soubemos do comboio de Natal da Tapada de Mafra, decidimos logo que levaríamos lá os miúdos. Se há programas que resultam sempre bem é ir a um parque com bicharada! Os meus miúdos adoram. Não pesquisámos muito, saímos de casa e lá fomos. Mas assim que lá chegámos soubemos logo que já estava esgotado. Para o dia seguinte também já havia poucos bilhetes e por isso tratamos logo de comprar as cinco entradas para não ficarmos de fora outra vez. A viagem não se perdeu porque os monitores da Tapada são de facto espetaculares e assim que avistaram um Javali perto da entrada chamaram-nos para o vermos. Estivemos a um metro do bichinho e os meus filhos deliraram. Um ou dois minutos depois apareceu uma família de gamos e aí, sim, o dia ficou completamente ganho! São tão amorosos aqueles bichos. Fazem tanto lembrar o Natal!
Voltamos então no domingo com as expectativas de adrenalina lá no alto. Finalmente íamos andar de comboio de Natal na Tapada de Mafra. O comboio de Natal faz um percurso mais curto que o passeio normal disponível todo o ano, mas em contra partida tem em cada paragem um pequeno teatro.
Ficámos desapontados com o tema do teatro em si. Achámos giro, muito giro, mas nada natalício. O tema são os quatro elementos: Terra, Ar, Água e Fogo. Achava extraordinário se estivéssemos no verão. Mas no inverno e especialmente no Natal teria sido muito melhor assistir a uma peça de natal verdadeiramente. Aproveitar o conceito de Floresta Encantada sim, mas com mais magia, mais encanto, mais fantasia.

Claro que os meus miúdos gostaram da tarde, claro que sim. Só o facto de andar por ali num simpático comboio, torna tudo giro e diferente. Mas esperávamos mais. Mais calor. Mais cheiro a Natal!
Tivemos a sorte de encontrar mais famílias de javalis, gamos e veados, e isso valeu por tudo. As crias são sempre ternurentas e fazem os olhos das crianças vibrar!
Ficámos cheios de vontade de voltar à Tapada daqui a uns meses, quando o tempo voltar a aquecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário