quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Ainda não vos tinha contado, mas lá fomos nós no comboio da Tapada

 
Assim que soubemos do comboio de Natal da Tapada de Mafra, decidimos logo que levaríamos lá os miúdos. Se há programas que resultam sempre bem é ir a um parque com bicharada! Os meus miúdos adoram. Não pesquisámos muito, saímos de casa e lá fomos. Mas assim que lá chegámos soubemos logo que já estava esgotado. Para o dia seguinte também já havia poucos bilhetes e por isso tratamos logo de comprar as cinco entradas para não ficarmos de fora outra vez. A viagem não se perdeu porque os monitores da Tapada são de facto espetaculares e assim que avistaram um Javali perto da entrada chamaram-nos para o vermos. Estivemos a um metro do bichinho e os meus filhos deliraram. Um ou dois minutos depois apareceu uma família de gamos e aí, sim, o dia ficou completamente ganho! São tão amorosos aqueles bichos. Fazem tanto lembrar o Natal!

Voltamos então no domingo com as expectativas de adrenalina lá no alto. Finalmente íamos andar de comboio de Natal na Tapada de Mafra. O comboio de Natal faz um percurso mais curto que o passeio normal disponível todo o ano, mas em contra partida tem em cada paragem um pequeno teatro.
Ficámos desapontados com o tema do teatro em si. Achámos giro, muito giro, mas nada natalício. O tema são os quatro elementos: Terra, Ar, Água e Fogo. Achava extraordinário se estivéssemos no verão. Mas no inverno e especialmente no Natal teria sido muito melhor assistir a uma peça de natal verdadeiramente. Aproveitar o conceito de Floresta Encantada sim, mas com mais magia, mais encanto, mais fantasia.
Claro que os meus miúdos gostaram da tarde, claro que sim. Só o facto de andar por ali num simpático comboio, torna tudo giro e diferente. Mas esperávamos mais. Mais calor. Mais cheiro a Natal!
Tivemos a sorte de encontrar mais famílias de javalis, gamos e veados, e isso valeu por tudo. As crias são sempre ternurentas e fazem os olhos das crianças vibrar!
Ficámos cheios de vontade de voltar à Tapada daqui a uns meses, quando o tempo voltar a aquecer!


Nenhum comentário: