domingo, 17 de janeiro de 2016

Cábula da semana

Ter o jantar pensado para todos os dias da semana de trabalho tem-me ajudado muito a ter mais tempo durante a semana. Mais paciência para os trabalhos de casa deles, mais tempo para vê-los brincar, mais tempo para mim e para conseguir viver mais o dia-a-dia. Faço as compras todas ao fim-de-semana depois de "discutirmos" à mesa o que cozinhar toda a semana. Temos apontado a ementa de todas as semanas para tentar evitar ao máximo repetirmos pratos e acompanhamentos... mas nem sempre é fácil!

Para esta semana vou fazer:
Espetadas de peru;
Salmão grelhado;
Arroz de carnes e ervilhas;
Garoupa cozida;
Hambúrgueres com esparguete.

Na semana passada fiz: almondegas com puré de batata, bacalhau com grão, fusili com carne picada, costeletas de novilho com arroz e massa de atum.

Faço sempre duas sopas por semana e tenho andado entre sopa de couve coração; espinafres e creme  de cenoura! Por eles bem que podia ser canja todos os dias (e faço muito ao domingo, por exemplo), mas tento sempre apostar mais nos legumes...

E o que me dizem desta forma de arrumar o resto das forminhas de queques? Para quem como eu passa a vida em festinhas de anos, sempre com cores e temas diferentes, é uma óptima ideia para arrumar as duas ou três formas que vão ficando em cada data! Dá
um colorido bem giro ao móvel da cozinha!

Nenhum comentário: