domingo, 13 de novembro de 2016

DIY do Dia #57


No comboio que me leva ao Porto por mais dois dias de trabalho, recebo um e-mail do meu querido Pinterest que sabe do cor que aprecio certas coisas, a alertar-me para imagens novas que devia conhecer. É incrível como ele já me conhece tão bem! Ora eu que sou mãe de três e tenho andado em contra relógio entre recortes de fitas e papéis para preparar a festa da miúda pequenina, fiquei apaixonada por estes pássaros feitos a partir de rolos de papel higiénico. Não. Não vou mudar o tema da festa por causa disto, mas com a quantidade de rolos de se gastam na nossa casa, este vai ser com toda a certeza um DIY a fazer num destes fins-de-semana de Inverno ou mesmo nas férias de Natal que já não estão assim tão longe.

Com papéis coloridos para forrar (três ou quatro cores por rolo), penas e uns olhinhos simpáticos, que tanto podemos comprar prontos, como adaptar botões ou desenhar em cartolina, podemos fazer bonecos engraçados que nos fazem lembrar papagaios que andavam ao ombro dos seus donos. Estes não andam ao ombro, mas os miúdos podem agarrá-los ao pulso para umas horas de brincadeira, um teatro improvisado ou até só para auxiliar na leitura de uma história.
Mas o que eu mais gostei foi da ideia de aproveitar os rolos gastos de papel higiénico para mudar uma parede dos quarto dos miúdos. Nesta fotografia encontramos mocho divertidos, mas se juntarmos os papagaios de cima, bem que podemos transformar o quarto dos miúdos num destino exótico sem gastar muito dinheiro!

Fiquei fã!

Nenhum comentário: