Os livros têm andado um pouco arredados daqui, mas felizmente que as leituras não! Apenas não tenho tido muito tempo para vir aqui e consequentemente, os novos livros que vamos descobrindo ficam aqui entre quatro paredes.
Neste fim-de-semana comprido li aos miúdos "Os Papagaios do Rei", um livro de 2005, de Margarida Castel-Branco e Carla Antunes e que pertence ao Plano Nacional de Leitura. Com nomes inventados à laia do universo de bruxas e feiticeiros (o que veio mesmo a calhar em época de Halloween), o livro tem uma mensagem muito positiva que nós mães não nos cansamos de transmitir à pequenada: depois dos deveres cumpridos, dos trabalhos de casa feitos, do estudo concluído, das obrigações revistas, brincar é bom e recomenda-se! Não há nada melhor do que sairmos para passear, com a cabeça descansada, depois de cumprido o trabalho árduo, verdade ou não?
A mensagem dirige-se sobretudo aos alunos da primária que tanto precisam de criar hábitos de estudo (é recomendado para leitura autónoma para alunos do 3º ano), mas as ilustrações divertidas e coloridas, atraem a atenção dos mais pequeninos.
Da mesma coleção fazem ainda parte "O Rei Cota", "A Princesa Esbrenhaxa", "O Rei Batoteiro" e "A Bruxa Esbrenhuxa". Eu avisei que tinha um vocabulário muito próprio...
Edição Verbo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário