domingo, 20 de novembro de 2016

E a Matilde já tem seis...



De cada vez que um deles faz anos percebemos como de facto o tempo voa. A uma velocidade incrível e assustadora. Demasiado assustadora, mas nada a fazer!
A Matilde fez seis anos e está uma crescida! Tem uma  personalidade fortíssima, que se sente desde que nasceu, mas que está cada vez mais assumida. Como neste último ano, o tema Frozen foi o mais escolhido por todas as amigas, há muito que tínhamos decidido cá em casa que a festa dos seis anos seria diferente e com um tema um tanto ou quanto inesperado. Não que alguém cá por casa tenha algo contra a Anna e a Elsa, muito pelo contrário. Apenas para fugir ao óbvio, nada mais!
Desde logo que tínhamos optado pelo tema de Índios para uma festa cheia de cor. Ainda pensei que mais perto da data quisesse desistir e fazer algo mais menineiro e de acordo com alguns desenhos animados que enchem a TV. Mas nem por isso.
Recortámos setas, apanhámos canas na praia, desenhámos penas e fizemos uma mesa de todas as cores. Devo dizer que foi ótimo para acabar com restinhos de formas de queques, pratos, copos, talheres e guardanapos de festas anteriores!!! O dourado e o rosa foram as cores centrais e de onde partiram todas as ideias. Cá em casa adoramos fazer a decoração das festas de aniversário e mais uma vez foi tudo feito por nós! E as miúdas já ajudam tanto...!
O bolo estava completamente minimalista, mas muito bonito: um cato, uma fogueira e uma cabana de índios feita de canudinhos de chocolate! Claro que podia ser mais elaborado, mas fazer tudo numa única manhã, não é fácil, sobretudo nesta altura que ando com trabalho até ao teto e que me obriga a "roubar" algumas horas ao tempo de família! Ela adorou (e eu também!) e isso é que importa!
E no meio de todo o caos que é organizar uma festa em verdadeiro contra relógio, ainda tivemos a sorte de encontrar uma camisola perfeita para a ocasião!
Que a vida te mantenha assim minha Matilde,  com a cabeça tão decidida e o espírito tão livre!

Nenhum comentário: