terça-feira, 26 de março de 2019

Naked Cakes - Quem gosta?

Faço anos daqui a pouquíssimos dias e ando a tentar encontrar um bolo que me inspire para meter as mãos na massa. Ultimamente só faço bolos de aniversário para os miúdos. Para mim ou não cantamos os parabéns e por isso passamos ao lado do bolo, ou compro sempre na mesma pastelaria e sem grandes invenções. Mas este ano apetece-me fazer um. Um que me fique na memória.
Para mim quando mais simples e menos artificiais, melhores são os bolos. Mesmo para os miúdos começo a pôr de lado a pasta americana que dá muito jeito para fazer bonecada, mas que é um desperdício de dinheiro porque é super pesada e ninguém come a cobertura.
Sou completamente fã dos chamados "Naked Cakes", bolos que atiram muito para os ambientes campestres e que ou são forrados a uma capa muito fina de chantilly ou queijo creme, ou deixam mesmo os recheio à vista. Gosto especialmente dos que conjugam flores com frutos vermelhos, mas a ideia de juntar macarrons também me agrada! Fazer uma mistura com as cores que mais gosto é bem capaz de ser a solução.
Para o recheio vou apostar em fruta fresca com queijo creme que fica muito fresco e me deixa com menos culpas nos dias a seguir!
Estes foram alguns dos bolos que encontrei em escassos minutos de pesquisa. Será que vou ter mesmo coragem de fazer algum?
Qual escolheriam?






Nenhum comentário: