segunda-feira, 1 de abril de 2019

O nosso fim de semana no Lago Azul



Ainda não acredito muito bem como cheguei aqui tão rápido, mas a verdade é que na sexta-feira fiz 40 anos! Incrível! Absolutamente incrível como a vida corre tão rápido!
Eu gosto muito de fazer anos. Quando era pequenina delirava assim que chegava o dia 1 de Março (coitados dos meus pais que me tinham que aturar quase em histeria durante um mês!), e confesso que agora, embora mais comedida, não estou assim muito diferente. Gosto de celebrar. Gosto de celebrar a minha vida e a dos meus. Gosto de planear. Gosto de pensar sempre em fazer algo que nos fique na memória. Ultimamente tenho optado por passar em viagem. Pensei em ir para mais longe, mas de repente descobri que todos, mas todos os miúdos sem excepção tinham teste nesse dia. Pensei em adiar os festejos para uma outra altura, mas caramba: 40 são 40 e tinha que fazer algo que não me esquecesse. E uma vez que os miúdos tinham teste e não podíamos fazer gazeta, então ficou decidido que iriamos para fora cá dentro só no fim-de-semana e se assim era, a Ginja iria connosco.
Por mero acaso encontrei os Apartamentos do Lago numa pesquisa rápida que fiz por Hotéis Pet Friendly. Os Apartamentos do Lago não são um Hotel, propriamente dito, mas têm todas as comodidades de um e bem cotado de estrelas!. Os apartamentos são lindos e ficam de frente para o maravilhoso Lago Azul, um braço do Rio Zêzere que nasceu da Barragem de Castelo de Bode. Com Piscina, Sauna, Ginásio, Bicicletas à disposição, Mini Golf, Parque Infantil e Corte de Ténis, o empreendimento tem ainda parcerias com o Clube Náutico para podermos dar grandes passeios no lago de Gaivota. Cada apartamento está super bem equipado, tem 2 casas de banho e varandas espaçosas onde não falta cadeiras e espreguiçadeiras. A casa de banho da suite tem uma janela gigante junto à banheira que convida a um banho de imersão memorável para tornar a estadia ainda mais especial e relaxante.
Claro que não conseguimos aproveitar tudo e quase que tive que sair dali com a promessa de voltar em breve para os miúdos entrarem no carro. Foram apenas dois dias, mas souberam a férias. Que lugar incrível! Que tempo maravilhoso que apanhámos! Sempre sol, calor, uma paisagem de cortar a respiração. Um sítio perfeito para estar e respirar fundo. Para ouvir o silêncio. Para descansar verdadeiramente. Há quanto tempo não se deixam estar em silêncio? Os miúdos andaram à vontade, em jogatanas de bola, a correr para o parque, na piscina, em passeios com a Ginja que andou sempre connosco (só não pôde ir à zona da piscina, algo que eu compreendo perfeitamente). Quem tem animais de estimação sabe o quanto é angustiante pensar em ir de férias e não saber onde deixar o bicho. Aqui, conseguimos estar todos e num sitio cheio de pinta!
Apesar de não ter pequeno almoço incluído, os Apartamentos oferecem um cesto com os essenciais para a primeira manhã: pão, croissants, tostas, manteigas, compotas, chá, café, leite, sumos e água o que fez com que pudéssemos usufruir de um pequeno-almoço hiper tranquilo em família, sem ter que sair à pressa à procura de um café qualquer.
Já que estávamos ali tão perto aproveitámos também para conhecer as redondezas: Dornes que tem uma distinção de 7 Maravilhas na categoria de Aldeia Ribeirinha e que há muito queria conhecer, e Tomar, da qual sempre tinha ouvido dizer bem, mas que estupidamente ainda não conhecia. Acertámos em cheio. Conseguimos conjugar o melhor da natureza e mais uma visita a um monumento nacional: O Convento de Cristo.
Conseguem ouvir o silêncio com estas fotografias? Soberbo! É um destino muito perto de Lisboa e vale a pena conhecer sem pressas e com vagar!

Nenhum comentário: