sábado, 21 de março de 2020

Ideias para criar um espaço para trabalho

Houve uma altura em que muitas pessoas tinham um escritório em casa, mas depois com a chegada, primeiro dos portáteis, depois dos tablets e com os smartphones, ter uma divisão em casa para trabalhar passou a ser desnecessário. Afinal todos podiam ligar-se ao mundo digital em qualquer lugar da casa.
Eu também comecei por montar um escritório em casa, mas com a chegada do terceiro filho fui obrigada a abdicar dele, porque sinceramente também não me fazia falta.
Mas o mundo de hoje e agora empurrou-nos para casa e num abrir e fechar de olhos cada um de nós foi obrigado a criar um espaço para trabalhar.
Cá em casa transformámos a mesa da sala em mesa de trabalho, onde trabalhamos os dois e onde os miúdos chegam constantemente com dúvidas e questões sobre os trabalhos que estão a fazer.
Foi uma semana dura, de adaptação e onde ficou ainda mais claro que é preciso delimitar fronteiras e ter um espaço bem definido e organizado para trabalhar. Já todos percebemos que esta situação está para durar e não vamos voltar aos escritórios nem em duas semanas, como inicialmente pensámos, nem muito provavelmente em dois meses. É verdade que a mesa da sala, onde tão depressa não haverá jantares de família serve para trabalhar, um dia por semana, uma semana inteira, mas e dois ou três meses? Gosto de ter tudo organizado e gosto de me sentir inspirada quando olho para a minha mesa de trabalho. Um espaço bonito faz-me trabalhar mais e melhor, faz-me ser mais criativa, que na verdade é o que me pedem todos os dias: apresentar ideias para ajudar os outros a serem melhores.
Acredito que depois desta enorme crise, em que só este início conhecemos, nada vai voltar a ser igual e que vamos passar mais tempo em casa e por isso comecei a procurar ideias para transformar um canto da casa num mini escritório. Agora, mais do que nunca, é preciso.
Quanto mais luz natural melhor, mas um mini escritório pode caber em qualquer lugar, debaixo de umas escadas, num corredor, no canto vazio do quarto. Das muitas imagens que fui encontrando, selecionei estas. Espero que também vos faça ganhar inspiração para os próximos dias.








* todas as imagens foram recolhidas no Pinterest
   
 

Nenhum comentário: