sexta-feira, 6 de julho de 2007

Mafalda e João Pedro reinventados


Há dois meses que está nas lojas, mas só ontem é que tive oportunidade de o ouvir na íntegra e completamente, do princípio ao fim. “Lado a Lado” de Mafalda Veiga e João Pedro Pais acaba de conquistar o Disco de Platina e eu fiquei muito agradada com o que ouvi. Não sou propriamente a fã número um de qualquer um dos dois, ainda que desde sempre tenha ficado com uma ou outra música deles na memória, mas o que é facto é que juntos funcionam muito bem. “Lado a Lado” mostra como os dois tiveram a capacidade, que eu considero difícil, de eles se reinventarem a eles próprios. Claro e obviamente, o meu maior aplauso vai para “Paciência” do brasileiro Lenine, mas gostei sinceramente da nova versão de “Ninguém é de Ninguém”. Para além das músicas de Mafalda Veiga e João Pedro Pais, os dois músicos trazem ainda para este disco uma de Fausto e outra de José Mário Branco, que são uma óptima surpresa. De registo calmo, acho o álbum uma boa companhia para as viagens de férias. A edição é da Som Livre.

Nenhum comentário: