segunda-feira, 13 de outubro de 2014

DIY do Dia - 23

Sempre fui uma criança a quem nunca faltou brinquedos. Não tive tudo o que queria, não tive, mas tive tudo o que realmente gostava. Os brinquedos eram bem mais caros do que são agora, ainda que agora certos brinquedos tenham preços incompreensíveis. Mas a verdade é que o facto de não ter tido tudo também me permitiu improvisar. E improvisar. inventar, adaptar é tão bom! Lembro-me de pegar numa meia velha e fazer uma saia para a minha Barbie, com a ajuda da minha mãe. AS roupas para a boneca eram caras e se queria mais, porque não ser eu a fazê-las? Se querem saber ainda tenho essa saia miniatura e hoje é a minha filha mais crescida que brinca com ela. Foi por isso que não resisti a esta ideia. Cortar o pé à meia, fazer dois furinhos para os braços numa meia trabalhada na canela, pode dar de facto um belo vestido para a boneca mais elegante do mundo!
Fica a sugestão para quem tem miúdas em casa! Quantos pares de meias há por aí desencontrados à espera de melhores dias?!

Um comentário:

Marisa Luna disse...

Olá!!!
Que lindo ficou o vestido!
Também fazia roupas para as minhas bocecas e agora tento ajudar a filhota com os delas. Mas acho que caí muito na tentação de lhe dar muitos brinquedos. Se voltasse atrás, daria menos.

Beijoquinhas