quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Livros bons e grátis

Adoro a coleção “Aprende Inglês” do jornal Expresso.

Não é por já ter trabalhado no grupo, mas tenho para mim que os livros oferecidos pelo Expresso são sempre imperdíveis, sobretudo, os infantis. Esta coleção que agora estão a oferecer, que junta oito contos tradicionais em quatro livros bilingues está muito bem feita. Não só tem a vantagem de contar a história em português e inglês, mas também de colocar os nomes das peças centrais das ilustrações igualmente nas duas línguas. É fácil de ver, é fácil de ler, é fácil de aprender. Pelo menos ontem a Carolina que agora voltou a ter inglês na escola fartou-se de “estudar” como ela própria disse.

Por exemplo, na página do casamento da Bela Adormecida encontramos a indicação da aliança, do bolo, de como se diz noiva e noivo. Qual a miúda que sonha com contos de fadas que não quer saber como se diz tudo isto?

Os contos recriados são: A Branca de Neve, O Pedro e o Lobo, Os Três Porquinhos, A Bela Adormecida, O Rei Vai Nu, Capuchinho Vermelho, Cinderela, Pinóquio. Ou seja, dá para o menino e para a menina.

Eu adoro e francamente recomendo a quem tem filhotes na idade certa de aprender inglês, que basicamente são todas, certo?

E não, não se paga mais nada pelos livros. Basta comprar o jornal.

Nenhum comentário: