segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Fomos ao Museu da Electricidade


Instala-se o outono /inverno e começam a faltar ideias para sair com os miúdos, sobretudo em dias como os deste domingo em que não parou nunca de chover. Se a manhã foi deliciosa com um acordar mais tardio e uma boa meia hora enroscados na cama, todos, os cinco, a ver desenhos animados (ADORO!!!), à tarde impunha-se fazer alguma coisa fora de portas.
Sou anti-centros comerciais como local de passeio: só lá entro com uma tarefa muito bem definida como comprar algo que não haja noutro sítio qualquer. Não dava propriamente para parar num jardim ou ir a uma esplanada. Vai daí que decidimos parar no Museu da Electricidade. Eu já lá tinha ido inúmeras vezes, todas em trabalho, mas ainda não tínhamos ido com olhos de turista e os miúdos adoraram fazer todas aquelas experiências eléctricas. Passamos parte da nossa vida a dizer mal do local onde vivemos, que é tudo caro, que não há estacionamento, que isto e aquilo. Pois que o Museu da eletricidade vem mostrar-nos precisamente o contrário: que há coisas muito bem pensadas e feitas para as famílias.
A visita não se paga e os miúdos andam livremente de experiência em experiência a testar lâmpadas, a fazer comboios andar, a perceber como passa a electricidade. Ao contrário de outros museus, este é super diâmico e interactivo e, importantíssimo: está aberto ao domingo à tarde. Não acham insuportável haver museus fechados ao domingo à tarde, muitas vezes o único bocadinho da semana que as famílias têm para estar juntas? Pois no Museu da Electricidade não há esse problema. Podem ir à vontade que as portas estão abertas até às seis da tarde, não pagam bilhete nem estacionamento. Só tive pena que já não tivesse café… de resto foi perfeito!
 

Nenhum comentário: