Este ano, mais do que todos os outros, tenho vontade de aproveitar o bom tempo ao máximo, com o maior número de atividades que consigamos fazer no exterior. Talvez por já não ter férias, há muito, muito tempo. Talvez, por passar largas horas fechada em gabinetes… Não sei. Mas lá fora estou melhor!
Ao fim-de-semana, comemos sempre no terraço e a nossa mesa lá de fora, tornou-se de facto no centro da nossa casa. Quando chegam da escola é lá que lancham, enquanto preparo o jantar. É lá que a Carolina estuda nesta recta final para os testes de fim de ano. É lá que fazem desenhos e jogam ao UNO. É lá que esta semana têm andado entretidos a fazer esculturas de areia. O jogo receberam-no no Natal, mais concretamente, a pequena Matilde, mas eu, como faço sempre todos os anos, guardo um conjunto de jogos para abrirem a explorarem depois. Faço questão que na altura abram todos os presentes, inclusivamente para agradecer convenientemente a quem lhes deu. Mas depois de desembrulhados, guardo-os para que só abram mais tarde. Felizmente recebem imensos presentes sempre no Natal e eu acho que desta forma conseguem dar muito mais valor aos brinquedos que têm. Se abrissem logo tudo naqueles dias, todos os brinquedos se tornavam em apenas “só mais um” entre tantos. Assim, quando os vou buscar numa altura qualquer, sem motivo especial e sem estarem a contar com isso, ficam muito mais entusiasmados e brincam muito mais.
Enquanto não entram de férias, enquanto há TPC para fazer, futebol e ginásticas para ir, durante a semana não vamos à praia. Mas como se diz… Se Maomé não vai à Montanha, vem a Montanha a Maomé. E agora temos areia (maravilhosa, que não suja a casa!!!) na nossa mesa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário