terça-feira, 5 de janeiro de 2016

DIY do Dia #50

Adepta como sou de tudo o que simplifique o nosso dia-a-dia, não resisti a esta ideia que encontrei pelo Pinterest. Com mais ou com penos pormenores, vou fazer um quadro parecido a este onde seja colocada a nossa ementa semanal. Torna tudo mais fácil: as compras de supermercado, a gestão do frigorifico, a organização de ideias (às vezes custa mais pensar no que fazer do que cozinhar propriamente) e claro, a própria hora de deitar mãos aos tachos. Assim, todos saberemos sempre o que fazer e como ajudar. Mesmo se eu ainda não tiver chegado a casa, ele já não tem desculpas para não ir adiantando a ementa!!!
Em 2014, quando passei a ter este horário tão apertado, passei a escrever na agenda o jantar para cada dia. Uma forma de organização que ajudou muito, mas que só eu conhecia. Julgo que assim será muito mais proveitoso: todos vêem, todos lêem (ou quase todos!), todos poderão ajudar... à sua maneira! Sim, a Matilde adora organizar a mesa e se souber que comida é, melho o faz!
Dispenso os separadores para sábado e domingo, que o melhor mesmo é improvisar ou sair para comer qualquer na rua nos dias de folga, mas ter uma mola, um clip, um post it - qualquer coisa - para saber o que cozinhar de segunda a sexta, vai ser uma grande ajuda na nossa gestão diária. Ai, se vai!!!

Para fazer um quadro assim:
uma tela;
um tecido bonito;
molas da roupa;
papel e caneta

E está feito!

2 comentários:

estrela disse...

Vou enviar para uma amiga minha e vou tentar fazer com a minha pequena!adorei a ideia!
obrigada pela partilha

estrela disse...

Vou enviar para uma amiga minha e vou tentar fazer com a minha pequena!adorei a ideia!
obrigada pela partilha