sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Candidatos que se podem ver em casa


Para quem quer aceitar o desafio de ver todos os filmes candidatos aos Óscares antes da grande gala que dita a decisão final, é bom saber que existem filmes que já estão em DVD e que por isso podem ser vistos em casa.
São eles:
“O Cavaleiro das Trevas”, filme que valeu a título póstumo o Globo de Ouro a Heath Ledger, pelo seu extraordinário desempenho de Joker e que pode fazer história na Academia pelas mesmas razões. Nomeado precisamente para o Prémio de Melhor Actor Secundário.
“Wall.E”, filme de animação que resulta numa soberba critica à humanidade, em particular à inércia que as máquinas nos foram habituando e à falta de civismo no que aos cuidados ecológicos diz respeito. Nomeado para Melhor Filme de Animação e principal favorito.
“Panda do Kung Fu”, filme também de animação que transporta o universo das artes marciais para o corpo de um desajeitado panda. É ou não verdade que o nosso poder está na mente? Nomeado para Melhor Filme de Animação.
“Em Bruges”, nomeado para Melhor Argumento Original, através de Martin McDonagh, este é um filme carregado de acção, passado numa cidade pouco usual para o cinema e que mistura assassinos, prostitutas e polícias, numa história de contornos surpreendentes.
“Tempestade Tropical”, só chegou este mês ao formato DVD e segundo os críticos é das melhores comédias dos últimos anos. Aqui está nomeado através do actor Robert Downey Jr. para a categoria de “Melhor Actor Secundário”.
Porque afinal de contas só podemos falar e criticar depois de ver, logo não há nada de como estar a par do que a Academia de Hollywood está a avaliar.

Nenhum comentário: