segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Festa



Andava indecisa sobre o que fazer com a Festa da miúda pequena. Comecei por pensar que dois anos era uma idade muito ténue para organizar alguma coisa mais elaborada, com meninos da escola. Sobretudo porque ninguém deixa filhos de dois anos sozinhos numa festa, nem ninguém quer ter a responsabilidade de ficar a tomar conta deles. E, muito honestamente, andava demasiado cansada para fazer uma mega festa, com crianças e adultos. Mas uma amiga lá me disse que alguma coisa tinha eu que fazer, até porque eles lembram-se sempre das festinhas que têm. E de facto, a minha filha crescida, meu termómetro em quase tudo, ainda hoje fala da festa dos dois anos. Verdade! E então decidi fazer uma festa com os amigos dos três. Quase todos os dias quando vou buscar a filha crescida à escola ela pergunta se a amiga a, b ou c pode ir brincar lá para casa no fim-de-semana. Como temos sempre alguma coisa combinada, é sempre complicado e então pensei: convido agora. E assim foi. A C trouxe as melhores amigas da escola, que por sinal têm irmãos na sala do mano F e chamámos os amigos também do condomínio que tantas horas de piscina partilham connosco no Verão. Ao todo eram 13 e fizeram do lanche da irmã uma verdadeira festa. Com música, cantaram por cima, dançaram, mascararam-se, pintaram a cara, saltaram à corda, jogaram à bola, andaram de bicicleta e trotineta. E adoraram de paixão a decoração da Festaqui.
Eu confesso, adoro, sempre adorei, bolas de sabão. E os meus filhos, seguem-me as pisadas. Aliás, acho difícil encontrar alguma criança que não goste. Quis que a festa da Matilde fosse de facto uma festa de menina, e menina pequenina, e elegi, claro, o rosa como cor central, mas com muito apontamentos distintos para dar ainda mais alegria. O resultado encantou-me.
Podem ver mais fotografias no facebook da Festaqui, http://www.facebook.com/pages/Festaqui/. Já foram lá espreitar?

Nenhum comentário: