quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Estou com medo


A minha filha vai ser operada a um rim e eu estou cheia de medo. Não há volta a dar nem outra maneira de escrever isto. Estou com medo. Com medo da operação e da anestia, mas também muito medo da marca que a operação possa deixar no corpo dela, ainda não sei como vai ser. Até pode parecer uma coisa menor, isto de ela ficar com uma cicatriz, que com toda a certeza não será gigante, mas olhando para o corpo dela, ainda tão ao jeito roliço de bebé, fico com um nó na garganta. E depois, também tenho muito, muito medo do tempo de recuperação. Vai ficar uma semana internada e sem poder levantar-se da cama e, sinceramente, não sei como é que esses dias, essas horas, esses tão longos minutos vão passar. Já sei disto tudo desde o dia 9 de Setembro. Já sei e já o disse às minhas pessoas e até pode parecer que estou a levar a coisa de ânimo leve. Mas não estou e hoje, especialmente estou num dia em que não me recomendo. Assaltam-me dúvidas e medos, muitos medos. Ela está a ser acompanhada por uma especialista desde Abril e sei que é a melhor coisa a fazer é a operação. E também sei que há muitas mães que dariam tudo para a filha ter apenas um problema num rim. Um problema que é tratável. Mas, caramba, eu estou cheia de medo. E também acho que as coisas devem ser vividas na altura certa e por isso não posso obrigar-me a não ter medo e a fingir que não é nada. É. É uma operação. Uma operação ao rim, e isso, está a deixar-me louca. Sobretudo agora que a data está tão próxima. Sei que vai ficar bem. Só pode ficar bem, mas ao mesmo assaltam-me tantos ses…   

8 comentários:

Sónia Santos disse...

Oh Amiga muita força para ti e para todos ai em casa, vais ver que tudo vai correr bem. Beijoca grande

M ;) disse...

Força raquel e vai correr bem acredita. beijinhos Marisa

Carla Alves disse...

Minha querida, vai correr tudo bem vais ver! Quanto à cicatriz não te precocupes, porque os médicos, quando são crianças, têm o cuidado de cozer com nó de cirurgia plástica para ficar invisivel. A minha filhota foi operada com 10 meses e não se nota nada :)
Força e muitos beijinhos

Sofia Enes disse...

Minha querida, um beijo nesse coração de mãe!!!!! Vai correr tudo muito, muito bem

Sofia Enes disse...

Minha querida, um beijo gigante nesse coração de mãe!!!! Vai correr tudo muito bem, não tenho dúvida nenhuma ;)

Sofia Enes disse...

Minha querida, um beijo gigante nesse coração de mãe. Vai correr tudo muito bem

amélia disse...

Força...
Eu entendo-a e tb penso nisso todos os dias que olho para ela... Tão pequenina.
Se Deus quiser vai correr tudo bem
Ajudarei no que precisar!!!!
Um abraço apertado
<3

Marina disse...

Olá Ana Raquel ! Vais ver que tudo vai correr pelo melhor. As meninas que nasceram no mesmo Hospital, pela mesma médica e partilharam a neonatologia são muito fortes ! :-) A Maria já provou isso algumas vezes e vais ver que a M. também ! Bjs às duas.