sábado, 25 de janeiro de 2014

Livro do fim-de-semana - 10


A ver pelas vezes que eles o trazem da escola, posso assegurar que este é um dos livros preferidos dos meus filhos. E, confesso, eu também o acho mesmo divertido. A história que Raquel Saiz criou é deliciosa divertida porque ensina aos mais novos a importância do poder e de respeitar hierarquias, ao mesmo tempo que demonstra que todos, mas todos, somos iguais e por isso, a maior parte das distinções existentes são dos mais patético e absurdo que pode haver. O que acontece é que o Rei espeta um alfinete no traseiro como a qualquer um de nós pode acontecer, mas e agora? Quem será suficientemente importante, ou não, para retirar o alfinete e pôr um ponto final num assunto que, afinal é tão simples. Quem poderá tocar em tal sitio de sua majestade? Na verdade ninguém se acha digno de tal feito e é assim que vamos assistindo a um desfile das mais altas patentes e entidades de estado!
O livro, que está no mercado pela mão da OQO Editora, conta com ilustrações também elas divertidas de Evelyn Daviddi e é recomendado para maiores de quatro anos. Coincidência, ou talvez não, é o meu rapaz do meio, com quatro anos precisamente, quem mais se diverte a ouvir a história!
Neste fim-de-semana frio e cheio de chuva, as gargalhadas são boas aliadas para aquecer a sala e se a isso juntarmos algumas actividades simples, mas engraçadas, como construir coroas a partir dos mais diferentes materiais, tanto melhor!
Boas leituras!

Nenhum comentário: