terça-feira, 4 de setembro de 2018

Setembro


Setembro é um dos meus meses favoritos do ano. Para muitos significa o fim da boa vida, o fim das férias, da praia, dos dias sem horas. Mas para mim Setembro significa recomeçar com toda a força que isso tem: novos planos, novas decisões, cabeça limpa pelas ondas do mar. Vejo Setembro como um Janeiro quente!
Vivendo num sitio de praia, Agosto é um mês caótico, sem lugares para estacionar, restaurantes cheios, barulho até mais não. Se no inicio de verão sabe bem o movimento, no final já ninguém aguenta e sabe bem entrar em Setembro e ter a vila de volta a quem cá mora o ano inteiro.
Estamos de férias esta semana, sem grandes planos, a não ser estarmos todos juntos, reencontrarmo-nos, ouvirmo-nos e prestarmos atenção uns aos outros. É assim uma espécie de paragem no tempo entre a loucura que é o Verão e as férias grandes dos pequenos e o regresso às rotinas e aos horários apertados.
Os miúdos estiveram fora de casa dois meses inteiros e agora que regressaram a casa nem vontade de ir à rua têm. As manhãs são lentas, preguiçosas. Pedem para ficar em casa. Gostam de estar no quarto, entre as suas coisas. Temos andado a preparar o regresso à escola com calma, sem stress algum: um bocadinho cada dia e até disso tiram um enorme prazer. Como eles dizem (e nós também o dizíamos): o melhor da escola é a compra dos materiais novos!
Que Setembro seja doce e sereno!

Nenhum comentário: